quinta-feira, 4 de setembro de 2014

S. João Del Rei

Após a sabatina de estudantes da UFSJR, no “pré-evento”, com o mineiro Zuenir Ventura, começou ontem, dia 3, e vai até depois de amanhã, o VIII Felit – Festival de Literatura deste município e de Tiradentes – que, este ano, homenageia o escritor Carlos Heitor Cony. Entre as atrações, destacam-se, além de lançamentos de obras importantes, um bate-papo da mineira Leila Ferreira e o alagoano José Eduardo Agualusa, na Mesa Internacional, sobre “diálogo literário”. O Felit promove oficinas, feira de livros, plenárias, exposições e o 4º Circuito Gastronômico, “casando a culinária com a literatura”.

Santa Maria de Itabira






A escritora Joana d’Arc Torres de Assis (foto/Facebook) faz aniversário amanhã, dia 5, e já recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Juiz de Fora

Com o tema “Envelhecimento e Qualidade de Vida”, começam hoje, dia 4, as etapas regionais do Parlamento Jovem de Minas, da Assembleia Legislativa, visando à formação política de estudantes mineiros dos ensinos médio e superior. Nesta quinta-feira, os trabalhos acontecem, simultaneamente, nesta cidade da Zona da Mata, às 14h, na Câmara Municipal; e em Pouso Alegre/Poços de Caldas (Sul de Minas), reunião, às 13h30, e plenária, às 18 horas. Estudantes de Carvalhópolis, Monte Sião, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas também participam do encontro.

Três Corações

Natural deste município sul-mineiro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha (foto/Google) assumiu, esta semana, a Coordenadoria-Geral da Justiça Eleitoral, em substituição à ministra Laurita Vaz

Varginha

Numa parceria com os colaboradores de diversas entidades, a Fundação Cultural deste município do Sul de Minas, por meio da sua Casa da Cultura, promove, agora, em setembro, O Mês de “Arte no Museu”. O objetivo é oferecer aos alunos do Projeto de Tempo Integral da E.E. Cel. Gabriel Penha de Paiva as seguintes atividades multidisciplinares, que serão realizadas às quintas-feiras, a partir desta, dia 4, das 8h às 10h30: oficina de saúde bucal “Construindo Sorrisos”; apresentação do filme “Missão: Saúde Bucal”; confecção de ímãs de geladeira; café; escovação de dentes; e capoeira.

RECADO/Web