quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Produção cafeeira

O Valor Bruto da Produção (VBP) cafeeira  de Minas deve alcançar R$ 9,5 bilhões em 2014, segundo o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com base em levantamento no mês passado. De acordo com a Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a cifra é 16% superior à registrada em 2013. O VBP é o resultado da multiplicação do volume estimado da produção pela cotação média do produto. Conforme o estudo, o total das lavouras mineiras somam R$ 28,1 bilhões, praticamente o mesmo valor registrado no ano passado. 

Ouro Branco

Radicada nesta cidade, a cantora e violonista alagoana Dona Jandira (foto/Facebook) aniversariou ontem, dia 24, e ainda recebe cumprimentos, incluindo o abraço de parabéns desta Coluna

Ouro Preto

O Museu da Inconfidência/Ibram, neste histórico município, acaba de receber o diploma de nominação da Coleção Francisco Curt Lange de Documentos Musicais no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo (MOW na sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco). Em cerimônia no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, que participa do comitê brasileiro do programa, entregou o título à representante do Museu da Inconfidência, a especialista em musicologia Mary Ângela Biason. 

Viçosa

Na semana passada, o governador Alberto Pinto Coelho (C) esteve nesta cidade para inaugurar unidades militares e entregar obras para melhoria de serviços públicos na região (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG)

Alfenas

Anteontem, dia 23, no Cafezal em Flor, o Encontro dos Músicos deste município e da região do Sul de Minas celebrou sua 11ª edição, encerrando o calendário cultural desta cidade, com destaque para as atividades musicais.  O evento apostou, este ano, em mais visibilidade para os artistas da região, que se apresentam em diferentes formações. Como convidado especial o Encontro dos Músicos recebeu o instrumentista e pesquisador Ivan Vilela, que fez um workshop com entrada gratuita na segunda-feira, dia 22, e a abertura do evento principal no dia seguinte. 

RECADO/Web