domingo, 17 de maio de 2015

Congonhas

As tradicionais iguarias regionais, como bolos, tortas, cubu, pastel de angu e outras, podem ser saboreadas pelo público, no 15º Festival da Quitanda desta histórica cidade da região Central de Minas. O evento – a partir das 9h, deste domingo, dia 17, no espaço cultural Romaria (Alameda Cidade de Matozinhos de Portugal, 153, bairro Basílica) –, é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Emater-MG e o Senac Minas, e faz parte das comemorações dos 30 anos do título de “Patrimônio Mundial”, conferido em 1985, pela UNESCO, ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.

Pompéu



Criada em Guanhães, a artista plática pompeana Raquel Lima fez aniversário anteontem, dia 15, e, nesse sábado, inaugurou, oficialmente, no Museu da Cidade, o quadro de sua autoria, ‘O Sobrado de Dona Joaquina de Pompéu’ (foto/Facebook)

Mariana

Neste domingo, dia 17, às 12h15, na Catedral, a Série de Concertos Regulares do Órgão da Sé terá a participação especial da organista Lucy Mary Leão. O repertório será focado na música Barroca de compositores do século XVII, com obras de Pachelbel, Friedrich Händel, Bach, Böhm, Buxtehude e Reicken. “É, para mim, um grande privilégio poder tocar neste maravilhoso órgão, nosso patrimônio histórico. Já tive o prazer de fazer quatro concertos no ano passado e, outro, anteontem. Voltar a ter esta oportunidade é algo de extrema relevância em minha vida musical”, orgulha-se a organista convidada. 

Vazante

Em solenidade presidida pelo vereador Wellington Magalhães (E), o vice-governador Antônio Andrade (C), que é natural de Patos de Minas, mas foi criado nesta cidade do Noroeste mineiro, tornou-se o mais novo Cidadão Honorário de Belo Horizonte (foto: Willian Dias/ALMG), indicado pelo vereador Lúcio Bocão (D)

Formação política

Estão abertas as inscrições para o curso Formação Política para Mulheres, dirigido a lideranças comunitárias e a mulheres filiadas a partidos políticos. A atividade, com palestras e oficinas especiais, será de 22 deste mês a 11 de julho, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas, e atende a uma demanda da Comissão Extraordinária das Mulheres, recentemente instalada. O objetivo é contribuir para qualificar as lideranças femininas e aprimorar sua participação na atuação político-institucional. Mais informações pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br e/ou telefone (31) 2108-3400.

RECADO/Web