quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pedra Azul

Depois de gravar, nesta sexta-feira, dia 19, no Teatro Francisco Nunes, em BH, mais um Programa “Arrumação”, Saulo Laranjeira – filho famoso desta cidade do Jequitinhonha – estreia amanhã, às 21h, no Teatro Alterosa, na pele do seu personagem João Plenário, a peça “Se meu gabinete falasse”. O espetáculo, dirigido pelo próprio Saulo, é estrelado também pelos atores Victor Branco, Cláudia Campolina e Ronaldo Assis, e reproduz sátiras da política brasileira, fazendo uma reflexão sobre a estrutura da cultura política contemporânea. A última sessão será no próximo domingo, dia 23, às 19 horas. 

Itaobim



Hoje, dia 19, é aniversário do cantor, compositor e instrumentista Tadeu Franco – dos filhos mais famosos desta terra –, a quem a Coluna cumprimenta pela auspiciosa data

Uberaba

Com o intuito de debater as demandas e dificuldades dos hospitais da região, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas promove duas Audiências Públicas, amanhã, dia 20, no Triângulo Mineiro: às 8h30, nesta cidade; e às 15h, em Uberlândia. Assinam o requerimento, o presidente da Comissão, deputado Arlen Santiago, e os seus colegas Elismar Prado, Tony Carlos, Antônio Lerin, Felipe Attiê e Luiz Humberto Carneiro. Esses debates dão sequência a uma série de reuniões da Comissão de Saúde, desde março, visando cobrar do governo melhoria das condições de atendimento nos hospitais mineiros.   

Carmésia

Nomeado pelo governador Pimentel, o cacique dos Pataxós, Mezaque Silva de Jesus (foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG), da Reserva Guarani, neste município, toma posse, hoje, dia 19, às 18h, em BH (Escola Superior D. Hélder Câmara), como diretor de Promoção dos Direitos das Comunidades Tradicionais da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) de MG 

‘Cássia Eller...’

Dirigido por João Fonseca e Vinicius Arneiro, texto de Patrícia Andrade, direção musical de Lan Lanh e codireção de Fernando Nunes, o espetáculo “Cássia Eller – O Musical” retorna a Belo Horizonte, de amanhã, dia 20, até o próximo dia 23, no Cine Theatro Brasil Valourec. Assistido por mais de 60 mil pessoas, esse “fenômeno da cena teatral” desde que estreou no CCBB, no Rio de Janeiro, em 2014, traz quase 40 canções que são executadas ao vivo nesse espetáculo que narra a vida e obra da artista mineira. As atrizes Tacy de Campos e Jana Figarella revezam-se na personagem da saudosa Cássia Eller. 

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)