segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mineira no STM



Doutora em Direito Constitucional pela UFMG, a ministra Maria Elizabeth Rocha assume, nesta segunda-feira, dia 16, em Brasília, a presidência do Superior Tribunal Militar, que, em 206 anos de história, só agora, tem uma mulher no seu comando. Indicada, em 2007, pelo então presidente Lula, para integrar o STM, a mineira de BH vai ocupar a cadeira do general-de-exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho. Ele se aposentou no último dia 11, antes de completar o mandato de dois anos, na presidência, que é alternada entre ministros civis e da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Bom Sucesso




No coquetel de posse, na Una, em BH, o novo presidente do Sindicado dos Jornalistas Profissionais de MG, Kerison Lopes e seu pai, Sebastião Santos (foto: Smartphone/DL)

Contagem


      Debater a greve dos trabalhadores em Educação deste município da Grande BH, e as decorrentes violações de direitos fundamentais. Esse é o objetivo da Audiência Pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove às 14h desta segunda-feira, dia 16, no Auditório, para discutir os rumos do movimento grevista. O debate atende a requerimento do deputado Rogério Correia. Para o parlamentar, “essa greve é uma causa justa. A educação em nosso Estado é um dos setores que mais precisam de atenção, tanto por parte das administrações municipais quanto estadual”.

Pedro Leopoldo


Protagonista do livro ‘O Príncipe – A Real História de Dirceu Lopes’, do jornalista Pedro Blank, o eterno Camisa 10 do Cruzeiro deu muitos autógrafos, quando do lançamento de suas histórias, no hall da Assembleia Legislativa de Minas (foto: Smartphone/DL)

Varginha


       A edição 2014 do Panorama do Comércio Exterior de Minas Gerais, que acaba de ser lançada, colocou este município entre   os maiores exportadores do Estado, o único do Sul de Minas a fazer parte da lista dos lideres em exportação, ao lado de Araxá, Betim, Brumadinho, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto e São Gonçalo do Rio Abaixo. Em 2013, Minas Gerais manteve a posição de destaque nas exportações em relação a outros Estados, com um valor de US$ 33,4 bilhões, resultado que representa 13,8% do total exportado pelo País.

RECADO/Web