quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Montes Claros

O secretário de Governo de Minas, Odair Cunha, preside, na sede da Amams, uma reunião técnica de discussão sobre o problema da seca na região norte-mineira, bem como as ações do Governo do Estado para essa área. Constam da pauta da reunião, nesta quarta-feira, dia 26, das 14h às 18h: Segov – Boas-vindas, e explanação das ações do governo mineiro para o abastecimento de água; Semad – Apresentação da situação hídrica da região; Copasa – Situação do abastecimento na região e ações de combate à crise; Sedinor – Ações da Secretaria no combate à escassez hídrica; e abertura para fala de até 10 prefeitos. 

Divinópolis

Fabiano Tolentino (foto: Sarah Torres/ALMG) continua recebendo ‘tríplice’ abraço de parabéns: pelo aniversário, ontem, dia 25; pela posse na presidência da Comissão de Política Agropecuária da ALMG; e ainda pela expressiva votação que o reelegeu deputado estadual

Rio Vermelho

Natural deste município do Alto Jequitinhonha, o padre José Aristeu Vieira, de 62 anos de idade, acaba de ser nomeado, pelo Papa Francisco, novo bispo da diocese de Luz, no Centro-Oeste mineiro. Ordenado padre em 1979, José Aristeu exerceu, nesses 35 anos, diferentes atividades pastorais, tendo atuado por 18 anos, na Pastoral Vocacional Arquidiocesana. Membro do GAV (Grupo de Animação e Reflexão Vocacional da CNBB) e vigário da paróquia Imaculada Conceição, em Buritizeiro, no Norte de Minas, atualmente, Aristeu preside a APAD (Associação dos Presbíteros de Diamantina).

Governador Valadares










Causou profundo pesar, em toda a região, o falecimento do decano da imprensa do Leste mineiro, Antor Santana (foto/Facebook), que, por quase 50 anos, comandou a redação do jornal “Diário do Rio Doce”, nesta cidade

Salinas

O prefeito deste município norte-mineiro, Joaquim Neres Xavier Dias, assume, amanhã, dia 27, a presidência do Cisrun (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas). A posse da nova diretoria – eleita para o biênio 2015/2016 –, será às 9h, na sede operativa do Samu Macro Norte, em Montes Claros. O Serviço possui 36 bases descentralizadas, 40 unidades de suporte básico e sete de suporte avançado, distribuídas, estrategicamente, para atender aos 86 municípios consorciados, com cerca de 1,6 milhão de pessoas, além da população flutuante que passa pelas rodovias da região.

RECADO/Web (Ilust. compart. do chargista Duke – OT/SN)