terça-feira, 8 de julho de 2014

Resíduos sólidos

O governador Alberto Pinto Coelho assinou, na última quinta-feira, dia 3, em BH, contrato com a Empresa Metropolitana de Tratamento de Resíduos, vencedora da concorrência relativa à Parceria Público-Privada de Resíduos Sólidos. A iniciativa permitirá que a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) seja a primeira do País a garantir a correta destinação de 100% de seus resíduos sólidos. No total, 43 dos 50 municípios da RMBH e do Colar Metropolitano, e três milhões de pessoas serão beneficiadas pela ação, 15% da população de todo o Estado.

Itaobim

Um dos filhos mais famosos desta cidade do Vale do Jequitinhonha, o cantor e compositor Tadeu Franco (foto/Divulgação) faz show depois de amanhã, dia 10, em BH, a partir das 20h, no Don Grill (Av. Contorno, 1.636 – Floresta – Fone (31) 2531-4230)

Resíduos sólidos II

Os 43 municípios que serão beneficiados são os seguintes: Baldim, Barão de Cocais, Belo Vale, Betim, Bonfim, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Florestal, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Moeda, Nova Lima, Nova União, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Manso, Santa Bárbara, Stª Luzia, S. Joaquim de Bicas, S. José da Lapa, S. José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Transporte em Saúde

Durante o lançamento do Programa 'Respira Minas', o governo mineiro, pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas entregou 56 micro-ônibus do Sistema Estadual de Transporte em Saúde a 43 municípios mineiros, beneficiando cerca de 1,8 milhão de pessoas (foto: Omar Freire/Imprensa MG)

Uberaba

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove Audiência Pública amanhã, dia 9, às 10h, para debater a implantação de um gasoduto neste município, para atender uma unidade de fertilizantes fosfatados. A reunião, solicitada pelo deputado Adelmo Carneiro Leão, será no Plenarinho II da ALMG. Segundo ele, o Estado quer estender o gasoduto de Queluzito (região Central do Estado) até este município do Triângulo Mineiro. No entanto, há quem defenda a utilização do gás natural vindo de São Paulo, o que reduziria em mais da metade a extensão do gasoduto.

RECADO/Web