sexta-feira, 24 de julho de 2015

Teófilo Otoni

Como forma de incentivar e preservar as festividades da Semana da Pátria, nesta cidade do Vale do Mucuri, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acaba de entregar 60 bumbos às fanfarras das escolas do município. Os instrumentos haviam sido recebidos no ano passado, só que, depois da Parada de Sete de Setembro. Agora, com a proximidade do desfile cívico e das comemorações da Independência e aniversário da cidade, a secretária Iracema Ferreira e o prefeito Getúlio Neiva resolveram reunir os representantes das escolas municipais para fazer a entrega.

Guanhães

Nesse fim de semana, o abraço de parabéns do autor destas notas será no pecuarista e advogado Charles Ferreira, o querido ‘Charlinho’. Ao lado da sua bela Edneia (foto/Facebook), e em comemoração a mais um aniversário, amanhã, dia 25, ele deve receber amigos, possivelmente, na aprazível ‘Lagoa Grande’, de sua propriedade

Varginha

A noite desta sexta-feira, dia 24, nesta cidade sul-mineira, terá uma atração especial para os amantes da música orquestrada. A Fundação Cultural oferece, logo mais, o Concerto de Gala com a Orquestra de Câmara Opus, de BH, com regência do maestro Leonardo Cunha, e tendo como solista convidado o saxofonista Derico, do Sexteto do programa do Jô Soares. Na plateia, entre os que retiraram, gratuitamente, os 620 convites para o evento, a Miss Minas Gerais Latina 2015, a trespontana Adrielle Castro, que acumula também o título de Rainha da Expocafé 2015 e Miss Três Pontas

Uberaba

Mobilizados numa frente de trabalho organizada em Audiência Pública, na ALMG, deputados e lideranças do Triângulo Mineiro querem que a União garanta o gasoduto e a fábrica de amônia e seus derivados, neste município (foto: Willian Dias/ALMG) 

Passos

Nesta cidade do Sul de Minas haverá, amanhã, dia 25, às 8h, na E.E. Dulce Ferreira de Souza, mais um encontro da 2ª fase dos Fóruns Regionais do Governo do Estado – espaços apoiados pela ALMG, nos quais sociedade e autoridades debatem ações para cada região mineira. Nessa primeira fase, os fóruns foram instalados em 17 microrregiões, formando os “Territórios de Desenvolvimento”: Alto Jequitinhonha, Baixo e Médio Jequitinhonha, Caparaó, Central, Noroeste, Norte, Mucuri, Oeste, RMBH, Sul, Sudoeste, Triângulo Norte e Sul, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vertentes e Zona da Mata.    

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)