domingo, 23 de novembro de 2014

Vespasiano

A criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o cumprimento do Estatuto Municipal, já regulamentado, e a implantação da coordenadoria afim, criada por Lei Municipal, foram as principais reivindicações apresentadas na Audiência Pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ALMG, esta semana, neste município da Grande BH. Outras reivindicações foram: a instalação de uma unidade da Apae; a implantação de um banco municipal de currículos para pessoas com deficiência; e a construção de elevadores na Câmara Municipal e em outros prédios públicos. 

Caratinga







Representante também deste município na ALMG, o deputado Adalclever Lopes (foto: Maycon Martins/ALMG) está sendo muito cumprimentado – pela expressiva votação que lhe assegura o 4º mandato estadual; pelo aniversário amanhã, dia 24; e pela grande chance de ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Minas

Futuro do futebol

Enquanto os mineiros aguardam a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético, autoridades e especialistas discutem na Assembleia Legislativa de Minas os rumos do futebol brasileiro, como formação dos atletas, financiamento e modernização dos times. Amanhã, dia 24, o Ciclo de Debates "Muda Futebol Brazileiro - Desafios de uma Renovação", vai abordar os caminhos para a transformação desse esporte. O evento vai contar com palestrantes especialistas no tema e com representantes do poder público e da sociedade. Nos debates, todos poderão se manifestar e tirar dúvidas a respeito do assunto.

Teófilo Otoni

Fachada do prédio do Centro Pop, recém-inaugurado pela Prefeitura desta cidade (foto/Divulgação)

Varginha

A Prefeitura desta cidade sul-mineira promove amanhã, dia 24, no bairro Vila Ipiranga, uma Audiência Pública para apresentação e discussão da proposta de Contrato de Programa para a Prestação dos Serviços Públicos Municipais de Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos. A reunião visa a comunicação entre o município, a Copasa e os cidadãos; identificar os aspectos relevantes à matéria, possibilitar a participação de segmentos sociais na discussão sobre o Contrato de Programa, permitindo maior conhecimento dos desejos da sociedade, para viabilizar um documento de interesse da população.

RECADO/Web