segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ouro Preto



O governador Alberto Pinto Coelho entrega, nesta segunda-feira, 21 de abril, às 19h, na Praça Tiradentes, a Medalha da Inconfidência a 240 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Maior distinção do Governo de Minas, a comenda é concedida, anualmente, em quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Esta será a 63ª solenidade de condecoração, que, desta vez, coincide com os 30 anos do Movimento “Diretas Já” e os 25 anos da Constituição Estadual. O orador oficial será o senador Aécio Neves.

Belo Oriente



Natural deste município do Vale do Aço, o jornalista Petrônio Gonçalves (foto/Facebook) recebe, logo mais, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência. E passa a integrar a seleta confraria de que já faz parte, desde 2011, o autor destas notas

Ouro Preto II



Antecedendo a entrega das medalhas, será feito, às 18h30, no Palanque Oficial da solenidade, o lançamento do livro “Liberdade, Essência de Minas”. A obra foi editada por meio de parceria da Imprensa Oficial com o Governo de Minas Gerais,  Secretaria de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais,  Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  Ministério Público de Minas Gerais,  Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais,  Academia Mineira de Letras e Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Teófilo Otoni

De amanhã, dia 22, até o próximo domingo, esta cidade recebe os Jogos Escolares de Minas Gerais (Ilust./Divulgação). São esperadas equipes de mais de 20 municípios do Vale do Mucuri, representando 1.200 alunos-atletas, que vão disputar, em várias escolas, as modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal e xadrez

Pouso Alegre



Na busca constante da eficiência dos seus serviços, a Câmara Municipal ofereceu, no Plenarinho da Casa, o curso “Contratos Administrativos – Execução e Fiscalização”. Ao todo, 30 servidores receberam a capacitação para acompanhar a execução dos contratos da Câmara e, principalmente, fiscalizar esses processos. O curso foi ministrado na própria Câmara, também por uma questão de economia do dinheiro público, já que, para deslocar os servidores a outra cidade, o custo seria maior. Os funcionários treinados tornam-se fiscais ou suplentes dos contratos da Câmara, em vigor ou a vigorarem.

RECADO/Web