terça-feira, 25 de novembro de 2014

São João Del Rei

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta data, a unidade da Fundação Hemominas neste município do Campo das Vertentes promove ações especiais para homenagear os doadores de sangue. Os candidatos à doação, que comparecerem à unidade local (rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175 – bairro Segredo) durante a semana, receberão mensagens alusivas à data, bombom e lanche especial. Nesta terça feira, dia 25, a equipe do Hemonúcleo fará a entrega de placas e diplomas aos seus doadores fidelizados, além de um bolo especial para comemorar.

Campo Belo









A vencedora do Concurso Mini Miss, Rayssa Vieira Teixeira, e Amanda Alvarenga França (foto: Rick Pádua Photodesigner), que também fez bonito na passarela da AABB 

Varginha

     Para acompanhar e apoiar o trabalho do SUS, a Ouvidoria Geral de Saúde do Estado promove, nesta cidade, a Capacitação do Sistema Informatizado Ouvidor SUS.  Ontem, foram apresentadas referências técnicas locais e de Três Pontas. Participaram representantes também de Coqueiral, Cordislândia, Elói Mendes, Ilicínea, Monsenhor Paulo, Santana da Vargem e S. Gonçalo do Sapucaí. Hoje, dia 25, será a vez de Boa Esperança, Campanha, Carmo da Cachoeira, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho, S. Bento Abade, S. Tomé das Letras e Três Corações.  

Bom Sucesso

No Clube dos 70, a nossa ‘Correspondente’ Dora Castanheira (E) e convidados de sua festa de 80 anos (foto/Divulgação)

Vida do Idoso

Como vivem os 2,6 milhões de mineiros com mais de 60 anos de idade? Para avaliar as condições de vida desse segmento da população, o Observatório Mineiro da Pessoa Idosa, parceria entre a Assembleia Legislativa de Minas e a PUC/Minas, elaborou o ICVI-MG (Índice de Condições de Vida do Idoso). Esse novo indicador será lançado amanhã, dia 26, às 10h, no Salão Nobre da ALMG. O ICVI é um índice obtido a partir da análise de indicadores de condições de vida relacionados às seis dimensões que afetam os idosos: renda, educação, condições de moradia, saúde, demografia e garantia de direitos.

RECADO/Web (Nesses dias chuvosos...)