terça-feira, 19 de agosto de 2014

Varginha

Para comemorar a Semana do Estudante, de 11 a 15 deste mês, a Secretaria de Educação desta cidade do Sul de Minas programou atividades especiais para os estudantes do município. No dia 11, foi preparada uma feijoada, com apresentação ao vivo do cantor Luiz Mello para os alunos da EJA-Fundamental (Educação para Jovens e Adultos). A coordenação também apresentou um vídeo motivacional com fotos dos projetos deste ano. No dia 14, os alunos do 1º ao 9º ano ganharam um lanche feito especialmente para eles. Cada escola, com seus professores, preparou também filmes, jogos estudantis e brincadeiras.

Itaobim





Um dos filhos mais famosos desta cidade do Vale do Jequitinhonha, o cantor, compositor e instrumentista Tadeu Franco (foto/Google) aniversaria nesta terça-feira, dia 19, e recebe os parabéns desta Coluna

Teófilo Otoni

Com o objetivo de atender à Lei 12.602/12, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Educação Infantil, está promovendo a Semana Nacional da Educação Infantil. A abertura oficial foi anteontem, dia 17, na Praça Tiradentes, e vai até 25 próximo, Dia Nacional da Educação. O propósito da Lei é fazer a sociedade refletir sobre o cenário educacional do País. E nada como reservar no calendário escolar da Educação Infantil uma semana para realização de atividades relacionadas à divulgação dos trabalhos educativos desenvolvidos nas escolas.   

Montes Claros

Na reunião da Defesa Civil Estadual, na AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene), o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Alex de Melo, apresentou o ‘Plano de Gestão da Seca 2014’, e anunciou que ‘o Estado dispõe de R$ 7 milhões para o atendimento emergencial deste ano’ (foto/AMAMS)

Itabira

Agitada com os preparativos, a sociedade itabirana e mineira não vê a hora da grande festa dos Destaques, que o colunista e nosso “correspondente” Eustáquio Félix promove, no próximo sábado, dia 23, na Ativa, com a Banda Beatzz e apresentação de Heiner Brandão e Eduardo Martins. Além dos Destaques do Ano, a promoção, que já é tradicional no calendário de grandes eventos de Minas, contempla também Elegantes do Ano e Jovens de Sucesso, que serão homenageados com o cobiçado Troféu Carlos Drummond de Andrade.

RECADO/Web (Começa o Horário Eleitoral Gratuito)