sábado, 19 de dezembro de 2015

Bom Despacho

Por iniciativa do vereador Ricardo Lúcio de Alvarenga, Waldir Silva é, agora, nome de rua nesta cidade do Centro-Oeste mineiro. A lei em homenagem póstuma ao saudoso instrumentista e filho ilustre desta terra, pela qual tinha muito orgulho, foi sancionada pelo prefeito Fernando Cabral. Considerado pela crítica como “O Rei do Cavaquinho”, Waldir faleceu em setembro de 2013, aos 82 anos de idade, deixando uma vasta discografia que inclui centenas de músicas gravadas em LPs, CDs e DVDs, principalmente, de chorinhos, sua verdadeira marca registrada. 

Pompéu





Considerado um ‘Don Juan’ pelas misses e suas acompanhantes, o coordenador local dos saudosos concursos de beleza dos Diários Associados, e ainda hoje galã Geraldo Júlio Porto (foto/Facebook), aniversaria amanhã, dia 20, e recebe os cumprimentos também do autor destas notas, seu amigo desde aquela época 

Ouro Fino

Para vincular, de vez, a história do “Menino da Porteira” a esta cidade e incentivar o turismo, a Prefeitura inaugura, neste sábado, dia 19, o Monumento ao Boi Sem Coração, que, segundo a conhecida música, matou o garoto. Desta vez, a nova obra vai ficar no Centro, para evitar o que ocorre com a escultura do “Menino da Porteira”, às margens da rodovia: turistas só param para fotos, e seguem viagem. Depois do boi, virão outras de mais dois personagens da canção de Luiz Raimundo e Teddy Vieira: o boiadeiro e o berrante, formando o circuito completo. 

Guanhães

Duas gerações de guanhanenses se reúnem, amanhã, dia 20, em BH e nesta cidade do Leste mineiro, para os cumprimentos – inclusive, desta Coluna – de parabéns por seus aniversários, aos conterrâneos Márcio Aguilar e Sílvio Prado – este (foto/Facebook), chegando com garbo, lucidez e simpatia, aos 85 anos de idade

Varginha

A partir de 2 de março próximo, esta cidade do Sul de Minas voltará a receber aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Serão três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Os voos serão em turboélice ATR 72-600, de 70 assentos, decolando de BH às 8h55 e retornando às 10h25, com duração de cerca de uma hora (via terrestre, o trajeto pode durar mais de quatro horas).  A partir de Confins, os passageiros, terão acesso a Governador Valadares, Ipatinga e Montes Claros, em Minas, e outras capitais e cidades brasileiras.  

RECADO (Hoje, em BH, tem)