sábado, 14 de fevereiro de 2015

Serpentinas metalizadas

Há mais de dois anos, está proibida a produção, a venda e a utilização de serpentinas metalizadas em Minas Gerais. O PL 1.545/11 do então deputado Bruno Siqueira – hoje, prefeito de Juiz de Fora - foi transformado na Lei 20.374, sancionada conforme publicação em 10/08/2012, no diário oficial "Minas Gerais". O objetivo é evitar acidentes com a rede elétrica, como o que matou 15 pessoas e deixou 55 feridas em Bandeira do Sul (Sul de Minas), em fevereiro de 2011. Em caso de descumprimento da norma, o infrator fica sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Guanhães









Carminha Lage (foto/Facebook) continua recebendo os ‘confetes’ de parabéns pelo aniversário, anteontem, dia 12, incluindo o abraço do autor destas notas 

Várzea das Flores

A Cedec reuniu-se com representantes do Corpo de Bombeiros, PM e o diretor de Operação Metropolitana da Copasa, Rômulo Perilli. Na reunião, ficou acertada a restrição do acesso a este balneário, nos municípios de Betim e Contagem, no carnaval deste ano, como medida preventiva e necessária para a preservação dos recursos hídricos. Atualmente, segundo a Copasa, a represa opera com apenas 27,8% de seu volume total. E a abertura ao público, no período, poderia comprometer o pouco recurso restante, sujeito, a poluição e contaminação, pelo descarte inadequado de recursos sólidos. 

Abaeté

No 1º dia do ‘Abaeté Folia 2015’, os portões foram abertos às 18h de ontem, dia 13, com os DJs da mega boate montada no evento embalando cerca de 10 mil foliões (foto/Grupo Balo Comunicação), até o sol raiar, neste sábado

Cemig alerta

Atenta à segurança, neste carnaval, a Cemig alerta para alguns cuidados: montagem de palanques, devem ter sua altura calculada para não se aproximarem da rede elétrica; veículos de som e trios elétricos requerem uma verificação prévia do trajeto; é preciso precaução com as emendas dos fios usados em ligações provisórias de barracas ou equipamentos de som e de refrigeração; além disso, deve-se usar sempre um elemento isolante e com boa capacidade de proteção contra descarga elétrica, mantendo esses equipamentos distantes de duchas, piscinas ou quaisquer ambientes onde houver água.

RECADO/Web