quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novos investimentos



A Landini Tratores do Brasil vai implantar, na Região Metropolitana de BH, no segundo semestre deste ano, a primeira fábrica da multinacional fora da Itália para a produção e comercialização de tratores agrícolas. Já a Duratex Industrial deve funcionar em 2016, com geração de cerca de 950 empregos diretos e indiretos ao final do projeto. A fábrica será em meio à base florestal existente nos municípios de Estrela do Sul, Indianópolis, Araguari, Nova Ponte e Romaria, que, atualmente, fornece madeira para as plantas industriais em Uberaba, para serem utilizados nas indústrias de móveis e da construção civil.

Dores de Guanhães







Enfeitando a Coluna, a beleza da jovem empresária Carolina Campos (foto: Facebook/Divulgação)

Recursos



Na mesma semana da destinação de mais de meio milhão de reais em emendas para 31 escolas do Centro-Oeste, o deputado estadual Fabiano Tolentino consegue a liberação de mais R$ 149.300,00 para mais nove escolas estaduais, beneficiando seis cidades desta importante região mineira. Desta vez, os recursos do governo estadual para os municípios de Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Itaguara, Lagoa da Prata e São Sebastião do Oeste se destinam à aquisição de mobiliário e equipamentos para as citadas unidades escolares.

Itabirito








Ainda recebendo cumprimentos pelo aniversário, anteontem, o professor e seresteiro Gilvan José Silva (foto/Divulgação), um amante das artes e da cultura regionais

Teófilo Otoni



A Secretaria de Educação traz para esta cidade, o Museu Itinerante Ponto UFMG. Com uma exposição externa de Química, Física, Geografia e Biologia e atividades para crianças e jovens, o museu é um espaço de ciência e tecnologia alocado em um caminhão com salas interativas, para se discutir as relações do homem com seu entorno. O objetivo é despertar o interesse pelas áreas do conhecimento. A exposição fica aberta ao público escolar agendado pela Prefeitura, e, ao público geral, até a próxima sexta-feira, dia 4, das 8h às 17h, com exceção do dia 3, quando estará aberta das 13h às 22h, na Praça Tiradentes, na região Central.

RECADO/Web