terça-feira, 18 de março de 2014

Conquista



Antes da Audiência Pública na ALMG, outra conquista dos diabéticos e hipertensos do Estado: de tanto correr atrás, conseguimos com o Dep. Sebastião Costa (Divino) e seu chefe de Gabinete, Flávio Aguiar (Ataleia), que o PL 4508/2013, que normatiza a distribuição de medicamentos, aparelhos e insumos para diabéticos e hipertensos mineiros, avançasse – da CCJ para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Ele está, agora, com o relator, Dep. Doutor Wilson Batista (S. João Del Rei/Muriaé). Para ir a Plenário, o PL do Dep. Arlen Santiago (Montes Claros) ainda precisa passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa.

Bom Sucesso







O passamento, ontem, de Ivone, desfalca, novamente, em pouco mais uma semana, o clã dos Castanheira. Na pessoa de sua irmã e nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira (foto/Divulgação), nossas sinceras condolências à família enlutada

Teófilo Otoni



Mantendo a tradição, na Semana Santa, a Prefeitura vai promover, este ano, a XXI Festa do Peixe Vivo. A coordenação, mais uma vez, será da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, em parceria com a Associação dos Aquicultores, Sindicato dos Produtores Rurais, IMA, IEF e Polícia Militar de Meio Ambiente. Entre os objetivos da promoção, destacam-se a valorização do trabalho dos profissionais do setor, na região, e o fomento das vendas do pescado, oferecendo produtos de melhor qualidade à população.  

Governador Valadares








Entre pincéis, telas e muitas cores, a escritora e renomada artista plástica Clores Lage esculpe traços de enfeite à vida (foto/Facebook)

Itabira



O prefeito Damon Lázaro de Sena visitou as obras de construção do segundo prédio do campus da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), neste município. De acordo com as informações obtidas no local, o prédio ficará pronto em outubro deste ano, cinco meses após a previsão inicial, e é, atualmente, a maior obra de construção civil da iniciativa pública da história da cidade. A implantação do complexo universitário se dá por meio de parceria público-privada entre Prefeitura, Governo Federal e Vale.

RECADO/Web