terça-feira, 22 de julho de 2014

Caeté

Ao lado de correligionários da Coligação Todos por Minas, os candidatos às próximas eleições de outubro, Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Antônio Anastasia, respectivamente a governador, vice e senador, acompanharam o presidenciável Aécio Neves à Serra da Piedade, neste município da Grande BH. Ao pedirem proteção à padroeira de Minas, Nossa Senhora da Piedade, nessa jornada política, os candidatos cumpriram a tradição, repetindo o ato de fé, iniciado nos anos 80, pelo saudoso Tancredo Neves. Neste dia 22, Pimenta da Veiga e apoiadores fazem caminhadas em Santa Luzia e Vespasiano.

Bom Sucesso

Cercada por amigos, familiares e companheiros de igreja e do Grupo da Terceira Idade, D. Luzia Batista Roquim (foto/Divulgação) acaba de festejar seus 92 anos de vida. O almoço comemorativo foi na sua bela Fazenda Bom Sucesso, próximo ao Centro desta cidade

Varginha

A Fundação Cultural desta cidade sul-mineira promove, às 20h do próximo dia 26, no Theatro Municipal Capitólio, um Concerto de Gala, que servirá de referência para formação da Camerata/Orquestra Sinfônica local. O convite à Camerata Jovem Beethoven, de S. José do Rio Preto-SP para se apresentar aqui, se deve ao fato de ela ser um modelo para a cidade, em função do esforço e do trabalho que a Fundação Cultural do município empreende para a implantação da Orquestra Sinfônica. Esta deverá iniciar a sua formação constituindo uma Camerata Jovem, que evoluirá para uma Orquestra Sinfônica.

Porteirinha

Filho desta cidade do Norte de Minas, mas, há anos, radicado na Capital mineira, onde dirige o semanário ‘Edição do Brasil’, o jornalista Eujácio Antônio Silva acaba de receber do prefeito de Mariana,Celso Cota, e do governador Alberto Pinto Coelho, a Medalha comemorativa do ‘Dia de Minas’ (foto/PMM)

Itabira

Contagem regressiva para a aguardada entrega dos troféus aos escolhidos do colunista e nosso “correspondente” Eustáquio Lúcio Félix, que, na noite de 23 de agosto próximo, serão alvo de uma tríplice homenagem: Destaques do Ano, Jovens de Sucesso e Elegantes do Ano. A festa, já tradicional no calendário da sociedade mineira e brasileira, será na sede social da Ativa, abrilhantado pela Banda Beatzz, com apresentação de Heiner Brandão e Eduardo Martins. A parte gastronômica do evento está a cargo do Bufet Guts.

RECADO/Web