sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Monte Verde

A edição de ontem, dia 31, do Diário Oficial “Minas Gerais”, publicou a sanção do governador do Estado à Lei 21.443, de 2014, que estende para 2017 o prazo para o reconhecimento deste município e de Maria da Fé como estâncias climáticas. A matéria tramitou na Assembleia Legislativa de Minas como PL 3.990/13, do deputado Dalmo Ribeiro Silva, aprovado pelo Plenário, há 15 dias. Esse reconhecimento de ambas as localidades sul-mineiras, em 2007, poderia ser revogado porque, decorrido o prazo de cinco anos (esgotado em novembro de 2012), não foram editadas leis específicas com esse fim.

Guanhães








A guanhanense Raquel Lima (foto/Facebook), com a Palma de Ouro, recebida, recentemente, do jornal ‘MG Turismo’, como ‘Mulher Influente’, por sua destacada atuação como artista plástica, na Capital mineira

Itajubá

A Escola do Legislativo desta cidade do Sul de Minas encerra, nesta sexta-feira, dia 1º, o Curso de Capacitação em Mediação, iniciado na última segunda-feira, e oferecido em parceria com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para a Comarca local. O objetivo do curso é capacitar mediadores voluntários para atuarem no Núcleo de Mediação de Conflitos do município. A carga horária do módulo teórico de 40 horas foi ministrada por instrutores da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, no Centro Universitário de Itajubá. 

Diamantina











Há muitos anos, radicada em BH, a  bela colega jornalista Ângela Guieiro (foto/Facebook) brinda a mais um aniversário natalício, transcorrido ontem. E, claro, recebe os cumprimentos também desta Coluna

Varginha

Hoje, dia 1º, o prefeito Antônio Silva assina um protocolo de intenções de doação de área de 63 mil metros quadrados no Distrito Industrial Cláudio Galvão Nogueira, para implantação de uma unidade da  Alumbra. Com isso, a empresa, de S. Bernardo do Campo-SP, do ramo de materiais elétricos, vai gerar para esta cidade sul-mineira, 250 empregos diretos e 100 indiretos. Ao final da implantação, a Alumbra local terá uma área construída de 30 mil metros quadrados, projetando-se para após o primeiro ano, investimentos de R$ 9 milhões, e faturamento de R$ 100 milhões. 

RECADO/Web