segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Araxá



Foi sepultado, no último dia 17, no Cemitério das Paineiras, neste município do Alto Paranaíba, o corpo do jornalista, escritor e membro da Academia de Letras, Atanagildo Côrtes, que faleceu, na véspera, aos 82 anos de idade, na UTI do Hospital Casa do Caminho. Mesmo lutando, há mais de 10 anos, contra um câncer, o defensor do meio ambiente e fundador do mais antigo jornal impresso da cidade, o “Correio de Araxá”, resistia, mantendo suas atividades, inclusive intelectuais. Côrtes deixou esposa e cinco filhos.

Divinópolis








Recebendo os cumprimentos da Coluna, pelo seu aniversário natalício, amanhã, dia 25, o ex-vereador neste município e, atualmente, deputado estadual Fabiano Tolentino (foto: Facebook/Divulgação)

Itabira



O Real Campestre Clube elege, nesta segunda-feira, dia 24, a sua nova diretoria. O associado César Augusto Nunes pleiteia a presidência, ora ocupada por Luiz Almeida. O pretendente ao comando da tradicional agremiação propõe, entre outras coisas, a melhoria da infraestrutura do salão de festas; aquisição de novos aparelhos para a academia; reativação da parte social, incluindo festas, como aniversário do clube, Revèillon e Dia da Criança; melhoria da Comunicação Social do Clube; retorno do Festival de Chopp e das tradicionais caminhadas; incentivo às modalidades esportivas; e conclusão do Ginásio 2.

Itabirito


Com investimentos de R$ 8 milhões do município e da Fiemg, e apoio da Vale, esta ‘Cidade Ativa’ acaba de ganhar uma unidade do Senai para cursos de capacitação de jovens e adultos. À concorrida solenidade de inauguração, compareceram o vice-prefeito e secretário da Saúde municipal, Wolney Oliveira, o prefeito Alex Salvador (foto/Divulgação) e outras autoridades

Bom Sucesso





O “Carnaval Bom Sucesso 2014” tem a seguinte programação: dia 28, 6ª feira, 22h, Bloco da Serpente; e 23h, Bloco das Noivas – dia 1º de março, sábado, 20h, Bloco Bumba Meu Boi; 22h, A.D.C.S. Veteranos Amigos; e 23h, Bloco da Serpente – dia 2, domingo, 9h, desfile das Bonecas, seguindo-se “Futebol das Bonecas X Macho-Chô”; 20h, Bloco Recanto das Garças; 20h30, G.R.E.S. Mocidade Alegre e Grupo da Saudade 3ª Idade; e 21h, Bloco Bumba Meu Boi – dia 3, 2ª feira, 20h, Bloco Recanto das Garças; 20h30, Bloco Bumba Meu Boi; e 22h, Bloco da Serpente – e dia 4 – 3ª feira – 21h – Bloco Bumba Meu Boi; e 22h, Bloco da Serpente.