domingo, 6 de julho de 2014

‘Respira Minas’

O governador Alberto Pinto Coelho lançou, esta semana, na Cidade Administrativa, em BH, o Programa “Respira Minas”, que pretende reduzir o número de internações por doenças respiratórias e melhorar a qualidade de vida dos mineiros. O Estado de Minas Gerais é pioneiro nessa ação, já que não há, no Brasil, uma abordagem sistematizada no manejo dessas doenças. O programa prevê investimentos da ordem de R$ 50 milhões para o atendimento de 100% da população. Nesta primeira etapa, o projeto está sendo implantado nas microrregiões de Pirapora, no Norte de Minas, e Itabira, na região Central.

Parabéns








Deputado Paulo Lamac (foto/Guilherme Bergamini), ainda recebendo cumprimentos por mais um aniversário natalício, transcorrido anteontem

Muriaé

Para marcar a inauguração de uma unidade do Sesc neste município da Zona da Mata mineira, dois grandes eventos itinerantes do Serviço Social do Comércio são realizados, neste domingo, dia 6: o Sesc no Parque – com “Chorinho e Samba” – e o “Minas ao Luar”, este último, elogiadíssimo programa cultural que, há anos, movimenta, principalmente, o Interior mineiro, inclusive, revelando grandes nomes da nossa música. O cerimonial e a apresentação de ambos os eventos ficam a cargo do radialista Luiz Carlos Gomes. 

Resende Costa

O caprichado artesanato local (foto/Sarah Torres), que mobiliza 70% da população, é vendido em cerca de 100 lojas desta cidade do Campo das Vertentes

Jesuânia

Alvorada, missas, desfiles de Ternos de Congadas, shows e outras apresentações, marcam o encerramento, amanhã, dia 7, da tradicional Festa das Congadas 2014, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Cultural. Desde o fim do mês passado, milhares de visitantes de todo o Sul de Minas têm vindo a esta cidade, especialmente para assistirem à celebração dessa festa de santos, cuja aclamação é animada por danças, com muito batuque de zabumba, cuíca, caixa, pandeiro, recorreco, cavaquinho, tarol, tamboril e sanfona.

RECADO/Web