domingo, 27 de abril de 2014

Impactos



Os impactos ambientais e desapropriações relativas ao empreendimento Projeto ValeVale, de Rio Pardo, no Norte de Minas, dividiram opiniões durante Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas. De um lado, representantes da empresa defenderam o empreendimento, sob a justificativa de que ele vai trazer desenvolvimento e emprego para a região; e, de outro, Ministério Público, ambientalistas e representantes da comunidade criticaram o mineroduto, questionando as condições do licenciamento e alegando desaprovação da população local.

Conselheiro Lafaiete


Será hoje, dia 27, a partir das 19h, no ‘Boi Avenida’, nesta cidade, o show da turnê ‘Funk-se, Rock-se...’, do cantor, compositor e instrumentista de Santa Luzia, Tom Nascimento (foto/Israel Campos)

Impactos II



O projeto integrado da empresa Sul Americana de Metais (SAM), que dividiu opiniões na Assembleia Legislativa de Minas, consiste em mina, usina de concentração e mineroduto. De acordo com a diretoria da SAM, o principal objetivo dessa empreitada é levar minério para Ilhéus, no Estado da Bahia. Em Minas Gerais, o mineroduto deve passar por pelo menos nove municípios do Norte do Estado: Águas Vermelhas, Berizal, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Grão Mogol, Novorizonte, Padre Carvalho, Salinas e Taiobeiras.

Monte Sião


Até o início de maio próximo, a Câmara Municipal deste município do Sul de Minas recebe a exposição ‘Onde Está a Política’, organizada pela Assembleia Legislativa de Minas. A fachada (foto: Luís Tucci/Asses. Câmara) e o interior do local receberam banners que têm por objetivo levar o público que passa, diariamente, pela Casa, a uma reflexão sobre o quê e onde, realmente, é feita a política

Parlamento Jovem



Uberaba, amanhã e depois; e, João Monlevade, no dia 12 de maio, recebem a coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas, responsável por oficinas e capacitação dos participantes da edição 2014 do programa. A proposta das visitas é promover o monitoramento, implantação e consolidação de ferramentas de gerenciamento para o projeto nas cidades-polo.  As atividades a serem desenvolvidas simultaneamente contemplam coordenadores municipais, monitores e alunos selecionados para assumir um papel proativo, visando promover a interlocução com a sociedade.

RECADO/Web