sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Varginha

Como município-sede da Vice-Presidência da UNDIME/MG – Regional Sul de Minas, esta cidade recebeu, no último dia 12, no auditório da Associação Médica local, os secretários municipais de Educação e técnicos ddministrativos de 17 municípios da região para o 1º Encontro Intermunicipal da Undime-MG-2015. Após a apresentação deste município sobre a Regulamentação da Jornada de 1/3 de Hora-Atividade, os participantes apresentaram suas dúvidas na regulamentação da iniciativa, além de compartilharem experiências sobre temas pertinentes, de interesse dos presentes. 

Guanhães










Quem ainda recebe os cumprimentos de parabéns, inclusive, desta Coluna, pelo aniversário, ontem, dia 19, é Lourdes Quintão (foto/Facebook)

Órgãos Históricos

O Circuito de Órgãos Históricos de Minas Gerais recebe, em concertos em Mariana e Tiradentes, hoje, dia 20 e depois de amanhã, 22, dois organistas internacionais, a caminho do I Festival de Música Antiga de Diamantina, que acontece até 1º de março próximo. O francês Bruno Forst vai se apresentar no Órgão Arp Schnitger, na Catedral da Sé de Mariana, nesta sexta-feira, às 11h30, e às 12h30, no próximo domingo.  Já o português João Vaz se apresenta no órgão da Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, às 20h, também nesta sexta-feira.   

Montes Claros

Dois políticos do Norte de Minas, que bem representam este município na ALMG – Arlen Santiago (D) e Carlos Pimenta (E) –, acabam de assumir, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da Comissão de Saúde (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Nova Era

Passada a folia momesca, a sociedade da região Central de Minas já começa a se movimentar em torno de uma das mais concorridas promoções de todo o Estado. Já está “confirmadíssimo” para o dia 9 de maio próximo, véspera do Dia das Mães, o tradicional Baile "Brotos Novaerenses – Edição 2015”, a cargo do agitador cultural e nosso “correspondente” Ruy Felipe (o “Ruyzinho”), com apoio do Automóvel Clube local. Na oportunidade, entre as muitas atrações da noite, serão apresentadas diversas jovens da sociedade, a Glamour-Girl e a Mãe Novaerense deste ano. 

RECADO/Web