sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Reciclagem

Para dar uma destinação sustentável a toda a sucata dos mais de 200 mil veículos apreendidos em todo o Estado (dos quais, 20% não serão recuperados pelos proprietários, ficando abandonados e virando entulho, sob sol, poeira, vento e chuva), o Detran-MG e o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) acabam de assinar um protocolo de intenções que objetiva desenvolver novas tecnologias sustentáveis para a reciclagem de veículos. A iniciativa é inédita na América Latina e está alinhada com a Lei Federal 12.997, conhecida como a “Lei do Desmonte”, que entrou em vigor em maio deste ano. 

Campo Belo







Embora não tenha faturado a finalíssima do Miss Teen Americas 2015, Gisihelle Rogana (foto/Divulgação) fez bonito, representando o Brasil em San Salvador, na América Central 

Varginha

No último sábado, este município do Sul de Minas disputou o VI Torneio Regional Arco/Sul de Natação 2015, em Lavras, cuja disputa contou com atletas também de Passos e São Lourenço. A delegação varginhense conquistou 12 medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, sendo que o revezamento infantil masculino conquistou a prata. O técnico Wagner Sartini considera que os resultados atingiram alguns objetivos pré-determinados, mas lamenta o “fato negativo do não comparecimento de seis atletas por motivos diversos, como doença e compromissos escolares”. 

Teófilo Otoni

Encontro de lideranças políticas na recente instalação da 2ª etapa dos Fóruns Regionais de Governo mobilizou o Vale do Mucuri (Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Ubá

Para conhecer o funcionamento do canil desta cidade e o da Faculdade de Medicina Veterinária de Viçosa (ambos na Zona da Mata) e apurar denúncias de maus-tratos, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas visita ambos os locais, nesta sexta-feira, dia 18, respectivamente às 9h e às 14 horas. O requerimento para as visitas é de autoria dos deputados Agostinho Patrus Filho, Anselmo José Domingos, Fred Costa, Noraldino Júnior (presidente da Comissão), Ricardo Faria, Roberto Andrade, e da deputada Ione Pinheiro.  

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)