sábado, 14 de março de 2015

Presença feminina

A violência contra mulheres foi um dos destaques do ciclo de debates sobre participação feminina na política, que a Assembleia Legislativa de Minas promoveu ontem, dia 13, no Plenário, abordando os desafios para a ampliação dessa presença no meio político. Representando o presidente da ALMG Adalclever Lopes, a deputada Rosângela Reis destacou que a violência contra a mulher e o envolvimento feminino na política são temas urgentes e que precisam ser debatidos. “De que modo podemos romper esse ciclo de violência e de impunidade, e defender o respeito à diversidade?”, provocou a parlamentar. 

Brumadinho










O cantor e compositor Rogério Lazur (foto/LCZ Frank) faz show intimista com voz e violão, neste sábado, dia 14, às 21h, no Massa Demais Forneria (Estrada Rui Barbosa, n 11 - Córrego Ferreira)


Esmeraldas

Neste sábado, dia 14, será realizada a primeira Feira de Melo Viana, distrito deste município da Região metropolitana de Belo Horizonte. No evento, das 9h às 19h, na Praça Central do distrito, serão comercializados frutas, hortaliças e produtos artesanais. Com barracas de alimentação e atividades culturais, a exposição será um espaço de reunião e fortalecimento dos produtores locais e regionais, integrantes de redes da Economia Popular. A Feira é uma ação do projeto de Desenvolvimento Local e Sustentável do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho Humano da UFMG. 

Montes Claros

Em reunião com o titular da Sedru, lideranças políticas deste município sugeriram a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Asolar Energy e a Secretaria para tratamento de resíduos sólidos na região (foto: Divulgação/Sedru) 

Bom sucesso

Esta cidade e região se movimentam, neste sábado, dia 14, em torno dos aniversários de duas das figuras mais conhecidas e queridas da sociedade. Com missa em Ação de Graças na Igreja S. José, às 17h30, seguida de recepção no Lions Clube local, Cléo Alves de Andrade comemora com familiares e amigos seus 90 anos de idade. Também nesta data, e cercada de filhos, netos, bisnetos e amigos, D. Ester Carvalho celebra seus 80 anos, na sede da Terceira idade. Destacando-se nos bailes em que demonstra ser um verdadeiro “pé de valsa”, ela esbanja vitalidade, participando de eventos sociais e religiosos.

RECADO/Web