segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Turismo

Para debater a reformulação da Política Estadual de Turismo, e a legislação vigente, a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta segunda-feira, dia 11, o Debate Público Diretrizes para o Desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais. O evento será às 9h, no Plenário da ALMG, a requerimento dos deputados Rômulo Veneroso e Agostinho Patrus Filho. O debate abordará o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social, as experiências da política pública de turismo em Minas e em outros Estados, e modelos de financiamento para a política pública de turismo.

Diamantina










Pelo aniversário natalício, hoje, dia 11, o 'braço direito' do ex-presidente JK, Serafim Jardim (foto/Google) recebe os parabéns desta Coluna. As comemorações devem reunir inúmeros amigos, e se concentrar na aconchegante Pousada que mantém nesta histórica cidade

Baependi

Após mais de 15 anos, o prefeito Marcelo Faria está concluindo a construção da chamada “Ponte da Passagem”, que, desde 2004, deveria ligar esta cidade ao município vizinho de Caxambu. Além de facilitar o escoamento da produção rural, a nova ligação entre ambos os municípios do Sul de Minas vai facilitar muito a vida da população desta região. A partir da conclusão da obra, os moradores locais não precisarão mais dar uma volta de mais de 20 km em precária estrada de terra para se deslocarem, inclusive, para levarem familiares para atendimentos médico e escolar. 

Perdigão

Natural desta cidade do Centro-Oeste mineiro, mas há muito radicada na Capital, onde já presidiu o Legislativo belo-horizontino, a deputada estadual Luzia Ferreira (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG) aniversariou anteontem, dia 9, e recebe os cumprimentos da Coluna

DH no Vale do Aço

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove duas audiências públicas amanhã, dia 12, na região do Vale do Aço. A primeira, requerida pelo deputado Celinho do Sinttrocel, está marcada para às 9h30, em Coronel Fabriciano, e tem a finalidade de obter esclarecimentos sobre a morte de Frederico Alan de Souza Paiva, ocorrida no município. A segunda, solicitada pelo deputado Durval Ângelo, será às 13h, em Timóteo, para discutir possíveis violações de direitos humanos sofridas pelos moradores da cidade, em decorrência da poluição atmosférica que atinge a região.

RECADO/Web