terça-feira, 24 de março de 2015

Comissão das Águas

Durante solenidade de instalação da Comissão Extraordinária das Águas, na Assembleia Legislativa de Minas, ontem, dia 23, o presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes, reafirmou o compromisso do Legislativo com a preservação dos recursos hídricos. A Comissão – presidida pelo deputado Iran Barbosa – vai discutir, entre outras questões, as causas da crise hídrica que atinge o Estado, e soluções para atenuar os seus efeitos. Na ocasião, também foi lançado um seminário legislativo sobre o assunto, a ser realizado com a participação de entidades governamentais, não-governamentais e sociedade civil.

S. Domingos do Prata

'Conversas...', com o filho desta cidade do Vale do Aço, integram a série de encontros promovidos em BH e no Interior mineiro: Nova Lima, Sarzedo, Tiradentes, Montes Claros, Brumadinho, Juiz de Fora, Mário Campos, Contagem e Uberlândia  

Manga

O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, deputado Paulo Guedes, se reuniu, na manhã dessa terça-feira, 23, com lideranças políticas, produtores rurais e donos de laticínios e cooperativas, neste município do Norte de Minas. No encontro, ele informou que “o Programa ‘Leite pela Vida’ será restabelecido nos municípios que estavam sem atendimento”, e que “a Secretaria trabalha para dobrar o volume de leite adquirido e distribuído a famílias carentes das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais”.

Uberlândia

O deputado Luiz Humberto Carneiro (foto: Raíla Melo/ALMG) faz aniversário nesta terça-feira, dia 23, e recebe os cumprimentos de parabéns, também desta Coluna

Debates

Na primeira reunião de representação do Ciclo de Debates Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: o que querem as mulheres de Minas, realizada, há poucos dias, na Assembleia Legislativa de Minas, deputadas e representantes de entidades e movimentos sociais discutiram a expansão do evento para o interior do Estado. Foram debatidos os critérios que serão usados para a seleção das regiões e cidades, os objetivos dos eventos e o calendário das atividades. Os participantes têm até a reunião desta terça-feira, dia 24, para apresentar propostas.

RECADO/Web (Charge compart. Son Salvador)