domingo, 25 de janeiro de 2015

Febre aftosa

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2014, teve saldo positivo em Minas, atingindo um índice de imunização de 96,6 por cento. Os produtores rurais tiveram até o dia 10 de janeiro deste ano para comprovar nas unidades do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) de seus municípios a vacinação dos animais. A campanha obteve grande adesão dos produtores sensíveis à importância da imunização semestral. A etapa envolveu 9.530.839 bovídeos vacináveis com até 24 meses de idade, com a vacinação de 9.205.391 bovinos e bubalinos, nos 853 municípios do Estado.

Guanhães


Autodenominando-se ‘Toninho Promouter’, Antônio Passos Neto, o popular ‘Toninho Nathan’ (foto/Facebook) deve fazer uma festança, neste domingo, dia 25, para comemorar seu aniversário. Seu amigo de quase 50 anos, o autor destas notas lhe reitera os parabéns também por ser o maior divulgador do seu ‘Correntinho’ e nossa região

Varginha

Pela tabela detalhada da Copa do Brasil 2015, divulgada pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Boa Esporte fará sua estreia, fora de casa, às 20h30 deste domingo, dia 25, jogando no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, onde enfrentará o Moto Club. O jogo da volta, se necessário, será dia 15 de abril próximo, também às 20h30, no Estádio Melão, nesta cidade do Sul de Minas. Adecisão da Copa está marcada para o dia 25 de novembro deste ano.

Bom Sucesso

Por sua dedicação e serviços prestados à entidade, o Rotary Clube local acaba de homenagear, com o Diploma de Honra ao Mérito, a senhora Maria Rosária de Souza, a ‘Lolita’, como é carinhosamente chamada (foto/Divulgação)

Tiradentes

Primeiro evento do calendário audiovisual brasileiro, a 18ª edição da Mostra de Cinema desta cidade do Campo das Vertentes foi aberta, oficialmente, na noite de anteontem, dia 23, com o tema “Qual o lugar do cinema hoje?”. Até sábado que vem, dia 31, serão exibidos, gratuitamente, 128 filmes de 16 Estados, distribuídos em 59 sessões. Nesta edição, a homenageada é a atriz paraense Dira Paes, que comemora 30 anos de carreira. No Cine Tenda, ela recebeu do secretário Ângelo Oswaldo, da Cultura de Minas, o Troféu Barroco pela trajetória de 37 longas-metragens, três curtas e 15 trabalhos na TV.

RECADO/Web