sábado, 5 de dezembro de 2015

João Monlevade

Um centro de internação para menores de idade foi apontado pelo promotor de Justiça desta Comarca, Rodrigo Fragas, como “a medida mais concreta, no momento, para o combate à criminalidade na cidade e região”. A ideia foi corroborada por outras autoridades presentes à recente Audiência Pública, requerida pelo deputado Tito Torres. Promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas, que esteve nesta cidade, a reunião foi motivada pelo aumento da violência, que culminou no latrocínio de um comerciante local no início de novembro.

Guanhães







Pelo aniversário, ontem, dia 4, ainda recebem os cumprimentos de parabéns, inclusive, desta Coluna, as classudas ‘Gugusta’ Magalhães Coelho (foto/Facebook) e Celma Caldeira 

Diamantina

A tradicional Vesperata deste histórico município da Região Central do Estado pode ser reconhecida como patrimônio cultural do Estado. Isso é o que pretende o Projeto de Lei (PL) 2.038/15, do deputado Carlos Pimenta, já analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas. Em sua justificativa, o autor classificou a Vesperata como “um dos maiores atrativos ao ar livre desta cidade. No evento, músicos ocupam as janelas e sacadas dos prédios de uma das ruas do centro histórico, e apresentam um repertório de músicas populares brasileiras e internacionais.

Itabirito







A aniversariante deste dia 5 é a produtora cultural e nossa ‘Correspondente’ nesta cidade, a querida Wilma Cavalieri, que recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas (foto/Facebook)

Mariana

Amanhã, dia 6, às 12h15, o Órgão da Sé recebe a soprano Elenis Guimarães para um concerto especial, acompanhada ao órgão por Elisa Freixo. O concerto comemora o aniversário de 270 anos da Arquidiocese local, a primeira de Minas Gerais, e os 31 anos do restauro do Órgão Arp Schnitger, que possibilitou a existência da Série de Concertos Regulares e que movimenta a vida cultural da região. O concerto terá obras de G. F.Haendel, Carlos Seixas e Lobo de Mesquita. A entrada é gratuita, mas os organizadores do evento recomenda que o público leve alimentos não perecíveis para doação. 

RECADO