domingo, 26 de julho de 2015

Bom Sucesso

Com a presença de autoridades, como a prefeita Cláudia Barros, e grande número de interessados, foi realizada, anteontem, dia 24, nesta cidade sul-mineira, a 1ª Conferência Municipal de Cultura. Na pauta do encontro – no Salão de Eventos Maria de Lourdes Lara Oliveira, na Escola Municipal Protássio Guimarães –, temas, como adesão ao Sistema Nacional de Cultura, palestra sobre o Sistema Municipal de Cultura, formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e criação de um Cronograma de Atividades Culturais para o município. 

Unaí










Aniversariando, neste domingo, dia 26, e recebendo o abraço de parabéns do autor destas notas, a bela empresária Zilda Marques (foto/Facebook), há muito, radicada na Capital mineira

Varginha

O Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota está completando 49 anos. A comemoração de aniversário do Zoológico local será neste domingo, dia 26, com atividades das 8h30 às 12h, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, com a Rádio Itatiaia Sul de Minas. Da programação, constam passeio interativo para apreciar os cerca de 400 animais, perguntas e “bolos de aniversário”, que, segundo a bióloga Jaara Cardoso, "serão feitos com itens básicos da alimentação dos animais, de forma decorativa, tornando o alimento mais atrativo, propiciando aos visitantes um momento único de observação”.

Misses

Outra beleza que também enfeita a Coluna e o nosso domingo é a das misses Ubá e Diamantina. A primeira, Stephanie Zanelli (E), acaba de ser eleita Miss MG 2015; e a segunda, Carol Vasconcelos, ficou em 2º lugar, no certame estadual (foto/Google)

Diamantina

O Governo de MG acaba de liberar R$ 200 mil para a “Casa de Juscelino”, dirigida, nesta cidade do Vale do Jequitinhonha, por Serafim Jardim. O recurso se destina a manutenção, conservação e custeio das atividades do local, no período de 2015 a 2016. Transformado em museu, o imóvel em que o presidente Juscelino Kubitschek viveu dos cinco aos 18 anos de idade é, hoje, o lugar mais visitado do antigo Tejuco, com média de 1,2 mil visitas/mês. Os visitantes, que chegam de todas as regiões do País, encontram um acervo de fotografias, textos, instrumentos de trabalho e até violões pertencentes a JK. 

RECADO/Web