sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TV Assembleia

A TV Assembleia acaba de receber autorização do Ministério das Comunicações para executar o serviço de retransmissão em mais 39 municípios mineiros. Atualmente, 66 cidades de Minas têm acesso à programação da emissora. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, na semana passada, também inclui a aprovação dos locais de instalação das estações nessas cidades e da utilização dos equipamentos. Para entrar no ar, as estações aguardam ainda a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para uso da radiofrequência, o que deve ocorrer em breve.  

Campo Florido








Pelo aniversário, nesta data, recebe os cumprimentos de parabéns também desta Coluna, a eficiente secretária da Câmara Municipal desta cidade do Triângulo Mineiro, Aline Mendonça (foto/Divulgação)

Varginha

Este município sul-mineiro está recebendo, desde ontem, o “Encontros com a Política”. O evento foi aberto pelo professor e consultor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas, Antônio José Calhau, com a palestra “Funções do Poder Legislativo”. Depois, o professor e consultor da ALMG, Alexandre Bossi, falou sobre O Papel do Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos. Nesta sexta, dia 7, Antônio Calhau abordará O Processo Legislativo e a Redação Legislativa; e Alexandre Bossi encerrará o evento com a palestra A Função Controle: Interno, Externo e Direto. 

Guanhães








Entre os inúmeros cumprimentos de parabéns pelo seu aniversário, hoje, dia 7, a educadora Norma Caldeira (foto/Facebook) é abraçada também pelo autor destas notas

‘Qualifica Suas’

Aproximadamente R$ 200 milhões destinados aos fundos municipais de assistência social estão parados. Com o objetivo de apoiar os municípios mineiros na gestão financeira desses recursos, o Governo do Estado criou o Programa Qualifica Suas, que será lançado, hoje, durante o “Debate Público Qualifica Suas: Como Utilizar os Saldos em Conta da Assistência Social nos Municípios?”. O evento, requerido pelo deputado Celinho do Sinttrocel e promovido pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa, será nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 9h, no Plenário. 

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)