segunda-feira, 19 de maio de 2014

Juiz de Fora



      Depois do sucesso do lançamento do seu “Licor de Cassis”, anteontem, no Fórum da Cultura da UFJF, a jornalista Cláudia Gabriel vai apresentar seu livro de crônicas, na Capital mineira. Será a partir das 19h da próxima quinta-feira, dia 22, na Galeria de Arte da ALMG (rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho). Os temas – triviais – vão desde uma imagem, frases soltas que despertam curiosidade, até o medo de um possível tremor de terra em Montes Claros ou um cardápio exótico em Uberlândia, passando por situações vividas em viagens da autora.

Mateus Leme











A ex-Miss Camila Diniz (foto/Divulgação) marcou presença na recente inauguração da casa de shows Onix Lounge, nesta cidade

Delfinópolis



A requerimento de seu presidente, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta segunda-feira, dia 19, uma Audiência Pública nesta cidade sul-mineira. A reunião, a partir das 15h, será no Aquarius Clube (rua João Pinto s/nº, São Sebastião), e vai debater os possíveis impactos da baixa do nível da água da represa do Peixoto, antiga Usina Hidrelétrica Marechal Mascarenhas de Moraes. A represa fica entre este município e Ibiraci, abrangendo ainda Cássia e São Sebastião do Glória.

Cordisburgo

Neste berço de Guimarães Rosa, a moderna iluminação em led valoriza, ainda mais, a beleza da Gruta de Maquiné (foto: Carlos Alberto/Imprensa MG)

Congonhas



Na próxima quinta-feira, dia 22, nossa “correspondente” nesta “terra dos profetas”, a cantora e compositora Deise Lucid lança, durante show na casa de shows Pátio Espanhol (Av. Contorno, 4035 – S. Lucas – Fone (31) 3324-4035), em BH, seu CD “Círculos”. O álbum é todo autoral e conta com a participação do parceiro Vander Lee, na segunda faixa. No show, além das 12 canções do disco, a também violonista interpreta clássicos da MPB, passando por sucessos de Elis Regina, Marina Lima, Marisa Monte, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto e outras “surpresas”.  

RECADO/Web