segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bocaiúva



Com a inauguração da Escola do Legislativo (ELE) de Contagem, no mês passado, e, agora, com a deste município do Norte mineiro, a rede desse tipo de estabelecimento em Minas Gerais passa a reunir 21 unidades já formalmente implantadas. Além dessas, existem outras quatro escolas que aguardam implantação em cidades cujos vereadores já aprovaram Resolução para a sua criação. Em três desses municípios, apesar de não haver uma escola formalizada, as Câmaras locais já desenvolvem atividades de capacitação com apoio de outras áreas da estrutura do Legislativo municipal e em parceria com a ELE.

Guanhães














Para iluminar esse início de semana, a classe, elegância e simpatia da poeta, advogada e bela conterrânea Potira Maria Castro Queiroz (foto/Facebook)

Teófilo Otoni



Entre os produtos apresentados no 1º Encontro de Turismo, promovido pela Prefeitura, estão: uma página no site da Prefeitura voltada ao turismo local, um guia turístico, um calendário fixo de eventos, um Inventário de Oferta Turística e uma unidade de atenção ao turista, no centro da cidade. Segundo o secretário Giovane Fonseca, o objetivo foi apresentar o mecanismo de organização do turismo na cidade “do ponto de vista empresarial e de opção de lazer para as pessoas e oferecer a elas as mais diversas opções de turismo de negócios, cultural, gastronômico, de esportes, etc”.

Bom Sucesso












No Espaço Francis, Elaine Alves de Carvalho (foto/Divulgação) comemorou, ao lado de familiares, colegas e amigos, seu aniversário e sua aposentadoria, depois de relevantes serviços à causa da Educação, na histórica Escola Municipal Protásio  Guimarães

Nova Serrana



A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promove nesta segunda-feira, dia 2, às 10h, neste município do Centro-Oeste de Minas, uma Audiência Pública com o objetivo de debater o aumento da violência nos municípios de Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Perdigão e Pitangui. O debate será na Câmara Municipal da cidade (rua Betsaid, 70, bairro São Sebastião). O requerimento é de autoria do presidente da Comissão, deputado João Leite (PSDB), e dos deputados Sebastião Costa e Luzia Ferreira, ambos do PPS.

RECADO/Web