quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Teófilo Otoni



Inaugurando a série de eventos de 2014, o 1º Carnaval da Terceira Idade levou centenas de foliões à Praça Tiradentes, nesse final de semana. A concentração foi dias 22 e 23, a partir das 5h da tarde, na Praça Lions Club, e o cortejo de foliões subiu a Av. Getúlio Vargas, em direção ao anfiteatro da Praça Tiradentes onde a animação tomou conta. No sábado, o vice-prefeito Ilter Martins se juntou aos blocos carnavalescos e, no domingo, o prefeito Getúlio Neiva animou os foliões, acompanhado pela Banda Skala. O objetivo do “CarnaTeó” é resgatar os festejos carnavalescos das antigas marchinhas.

Divinópolis


 A poetisa e escritora Adélia Prado (foto/Infinito Fotografia) abre, amanhã, dia 27, em BH, a agenda do Programa “Sempre Um Papo”. Com entrada franca, às 19h30, no Teatro Sesiminas (R. Padre Marinho, 60 – Stª Efigênia), ela fará uma leitura e debate de seus poemas, no lançamento nacional de “Miserere”, seu mais recente livro

Governador Valadares



Cerca de 150 representantes da agropecuária do Vale do Rio Doce e Zona da Mata participaram, ontem, dia 25, neste município, de mais um encontro regional, para discutir as diretrizes da agricultura mineira nos próximos anos. Esses debates estão sendo promovidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas. Ao todo, serão sete encontros regionais pelo Estado, e, em março, será lançada uma Agenda Estratégica que vai reunir as principais metas e desafios para o setor até 2030. Na ocasião, o secretário Zé Silva destacou a importância de se “fortalecer a educação no meio rural como meio indispensável para a melhoria de vida nas comunidades”. 

Bom Sucesso


Uma Missa em Ação de Graças, na Igreja S. Judas Tadeu, em BH, celebrou os 70 anos de Nélson Castanheira Monteiro. Em seguida, ao lado da esposa Olga Maria, ele recebeu os demais familiares e amigos (a maioria, residentes nesta cidade) numa festa marcada pela peculiar alegria e descontração. Na foto/Divulgação, o aniversariante é abraçado pela sobrinha Elizângela Monteiro Pereira

Nova Era



A 140 quilômetros da Capital, esta cidade motiva seus foliões com o tema "Carnaval, Humor e Futebol", numa programação variada para todas as idades, com shows todas as noites. São dois circuitos: um, na Av. Juca Batista, por onde desfilam os blocos Ladilá, do Morro, Manjahy e Sagradão; e o outro, na rua Governador Valadares, onde, durante o dia, acontece o “Carnaval MPB”, com o desfile do Bloco “Boca de Gole”. Na Praça da Liliu, destacam-se as marchinhas e apresentações da tradicional Bandinha dos Farrapos, do Baile de Máscaras para a Terceira Idade e o Bloco de Sujo "As Estressadas".

RECADO/Web