sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Confins

A expansão dos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, neste município da Grande BH, depende da liberação das licenças de instalação e de operação. Em reunião na manhã de ontem, dia 20, da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Minas com o presidente da concessionária que administra o AITN – a BH Airport –, Paulo César Souza Rangel, parlamentares se comprometeram a tentar agilizar o processo para permitir o início da construção do Terminal 2 e o início das operações do Terminal 3, que já está pronto para funcionar.   

Guanhães









Pelo aniversário, nesta sexta-feira, dia 21, Núzia Quintão (foto/Facebook) recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Café-da-manhã

Às 10h desta sexta-feira, dia 21, o governador Fernando Pimentel recebe prefeitos mineiros, presidentes de associações de municípios – inclusive, a AMM – e outras lideranças do Interior, para um café-da-manhã, no Palácio Tiradentes, sede do Governo do Estado, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o governador vai anunciar a liberação de linhas de financiamento do BDMG para aquisição de máquinas e obras de infraestrutura, e mais recursos para o transporte escolar, além de reforçar as alterações na Lei Robin Hood.

S. João Del Rei

Ainda muito cumprimentado, o compositor, arranjador, apresentador e instrumentista Chico Lobo, pelo lançamento, ontem, em BH, do CD “Cantigas de Violeiro” e do seu livro "Conversa de Violeiro - Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento com a Alma do Brasil" (foto/reprod. flayer) 

Conceição das Alagoas

Com o objetivo de debater o aumento dos índices de criminalidade neste município do Triângulo Mineiro e a falta de efetivo policial, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promove, nesta sexta-feira, dia 21, nesta cidade, uma Audiência Pública. Solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues, presidente da Comissão, e Luiz Humberto Carneiro, a reunião será às 10h, na Câmara Municipal (rua Floriano Peixoto 402 – loja 5). Com cerca de 23 mil habitantes, esta cidade vem enfrentando problemas de segurança pública tanto na área urbana quanto na zona rural.  

RECADO/Web