segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fim do recesso

A Assembleia Legislativa de Minas retoma os trabalhos parlamentares nesta segunda-feira, dia 3, após o recesso de julho. Na primeira reunião do semestre, amanhã, deverá ser lida em Plenário, mensagem do governador mineiro encaminhando Projeto de Lei que trata do parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias com o Estado, em até 120 prestações, de empresas de micro ou pequeno portes, participantes do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições (Simples Nacional), em processo de recuperação judicial. A Reforma Política também será discutida nos próximos dias.

Pedra Azul

Levando sua cidade até no nome, o cantor, compositor, instrumentista, poeta e escritor Paulinho Pedra Azul (foto/Capa CD 30 Anos) faz aniversário nesta segunda-feira, dia 3, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

Ubá

Promovido pela ALMG, amanhã, dia 4, este município da Zona da Mata terá mais um encontro regional do Seminário Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. O evento será às 9h, no Colégio Sagrado Coração de Maria (praça São Januário, 276, Centro). Durante a reunião, será apresentado um panorama sobre os recursos hídricos na região, a partir de diagnóstico formulado pelos comitês de bacias hidrográficas e pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). As proposições vão à plenária final, em BH, entre 29 de setembro e 2 de outubro. 

Guanhães

Consternada, esta cidade ainda está enlutada pelo passamento de Maria Teresinha de Almeida (foto/Facebook), nesse fim de semana. A queridíssima ‘Naná da D. Zenita’ ou simplesmente ‘Tia Naná’ faleceu aos 85 anos de idade

Projeto ‘Elas’

Formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, o Amaranto é a primeira atração do Projeto “Elas”, idealizado por Tadeu Martins e Luiz Trópia, que estreia amanhã, dia 4, às 19h30, no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte. A partir de agora, normalmente, em toda primeira terça-feira do mês, nesse horário e local, haverá uma atração feminina. Desde março de 2000, o Amaranto já lançou os CDs: “Retrato da Vida”, “Aos Olhos de Guignard”, “Brasilêro”, “O Brasil em 9 CD's”, “Três Pontes”, “Quarto Azul” e “A Menina dos Olhos Virados” – CD/Livro dedicado ao público infantil, lançado recentemente. 

RECADO/Web