segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Muriaé


O PL 4.165/13, do deputado Bráulio Braz, que cria o Polo de Excelência em Piscicultura Ornamental da Zona da Mata, recebeu parecer favorável na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas, na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça. Atualmente, o maior polo produtor de peixes ornamentais do Brasil fica na Zona da Mata, sendo este município o que mais se destaca. Segundo a Associação de Aquicultores de Patrocínio do Muriaé, há mais de 350 pequenos criatórios, na região, produzindo, anualmente, 950 mil unidades em 4.500 tanques.  

Baependi











Heron Silva, herdeiro do dinâmico vereador ‘Marcelo do Celular’, caracterizado em homenagem póstuma ao mexicano Roberto Bolaños e seu imortal personagem ‘Chaves’ (foto/Divulgação)

Varginha

Realizada ontem, dia 14, a 21ª Corrida Árvore Grande – Pouso Alegre, tradicional competição daquela cidade, reuniu 300 atletas que disputaram um percurso de oito quilômetros, sendo quatro de subida e quatro de descida, um trajeto difícil mas que terminou com bons resultados para Varginha. Representando esta cidade sul-mineira, na categoria 35 a 39 anos de idade, André Fortunato ficou com a 6ª colocação na classificação geral e em  segundo lugar na sua categoria. Aline Joana Martins  terminou em 12º lugar na classificação geral e  em 1º lugar na categoria 20 a 25 anos de idade.

Bom Sucesso







Uma missa concelebrada (foto/Divulgação) fez parte das comemorações pelo Jubileu de Prata sacerdotal do frei José Maria Mohamed Júnior (C)

Confins

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove, amanhã, dia 16, às 16h, Audiência Pública para debater a invasão da Rádio Itatiaia, em BH, para prender Armando Júnior Pereira da Cruz. No último dia 9, Armando foi preso pela Polícia Civil, dentro dos estúdios da emissora, enquanto era entrevistado, ao vivo, no “Chamada Geral”. Ele é casado com a vereadora deste município, Flávia Renata Oliveira Silva Cruz, presa numa operação da PC, que investiga fraude, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e corrupção nesta cidade, em BH, Santa Luzia, Vespasiano e Sete Lagoas.

RECADO/Web