segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ouro Preto

     Por meio do seu Departamento de Tecnologia da Informação, a Câmara de Vereadores deste histórico município acaba de lançar o aplicativo "Câmara Ouro Preto Mobile", que leva ao cidadão notícias sobre as atividades legislativas desenvolvidas pela Câmara. A função dessa nova ferramenta é disponibilizar informações detalhadas sobre a Casa, como prestação de contas, acervo completo de leis, matérias legislativas, reuniões, incluindo detalhamento completo da pauta com resultado de votações com áudio e vídeo, além de transmissão ao vivo diretamente no Celular.

Araçaí

Estudiosa da Cultura desta região Central do Estado e coordenadora municipal do setor, nesta cidade, Vera Lúcia Rocha Lima (foto/Facebook) aniversaria nesta segunda-feira, dia 20, e recebe o abraço de parabéns desta Coluna

Varginha

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, esta cidade do Sul de Minas recebe, nesta segunda-feira, dia 20, em frente à Concha Acústica, a ação “Salão da Solidariedade”, iniciativa do Estado de Minas Gerais pela luta contra o Câncer de Mama,  com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha. Na oportunidade, será montada uma estrutura de salão de beleza com dois cabeleireiros profissionais, auxiliares e manicures para a mobilização em prol da causa do “Outubro Rosa”. Alunos do curso de Enfermagem da Unifenas local  vão fazer apresentações sobre a prevenção e autoexame.

Ouro Branco

O recente Festival de Música desta cidade mobilizou a Cultura da região, e revelou muitos novos talentos (foto/Divulgação)

Comunicação Pública

Em seu I Seminário de Comunicação Pública, a Câmara Municipal de BH vai discutir práticas e políticas para construir um diálogo cada vez melhor entre a sociedade e as instituições. O evento, gratuito e aberto à participação de todos, será no próximo dia 30, das 8h30 às 16h, no Plenário Amynthas de Barros, na Câmara de Belo Horizonte. Estão previstas palestras de pesquisadores e profissionais que atuam em organizações públicas de diferentes partes do Brasil. Em pauta, conceitos e estratégias voltados para fortalecer os canais de troca, comunicação e escuta entre o poder público e os cidadãos.

RECADO/Web