sábado, 24 de outubro de 2015

Teófilo Otoni

Com parceira da Prefeitura, a segunda edição do “Instituto na Praça” – uma promoção do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – vai funcionar até este sábado, dia 24, na Praça Tiradentes. Durante o evento, é possível fazer inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2016 e participar de minicursos, oficinas, mesas redondas, jogos empresariais, com o auxílio do Laboratório Móvel de Informática, que possui 30 computadores. Para o próximo ano, o campus do IFNMG vai oferecer o curso técnico em Informática para Internet, integrado ao ensino médio.   

Baldim







Recebendo o abraço de parabéns também do autor destas notas, pelo aniversário, neste sábado, dia 24, a bela Michelle Rodrigues (foto/Facebook), secretária do ex-deputado Sebastião Costa

Sete Lagoas

Esta cidade da região Central de Minas recebe, neste sábado, dia 24, na Praça da Feirinha, a partir das 20h, a grande final do Prêmio de Música das Minas Gerais. No show com as 12 canções que farão parte do disco do Prêmio, serão escolhidas as três campeãs da edição 2015 do festival, que terá em seu encerramento apresentações de Maurício Tizumba e Tambor Mineiro. Em cada uma das três etapas, ocorridas em Diamantina, Montes Claros e Pará de Minas, foram escolhidas quatro finalistas de ritmos, gêneros e estilos bem diferentes, o que mostra a diversidade, ousadia e inovação da música mineira.  

Guanhães

Aos conterrâneos desta amada terrinha do autor destas notas, que completa, amanhã, dia 25, 140 anos de emancipação políticoadministrativa, os cumprimentos de parabéns também desta Coluna (foto/Everaldo Alvarenga)

Take Five

Amanhã, dia 25, às 11h, a banda Take Five se apresenta na Praça Duque de Caxias (bairro Santa Tereza), em BH, com releituras de Burt Bacharach e Ivan Lins. O show faz parte da terceira edição da temporada 2015 do Projeto “Aqui Jazz”. No repertório, “Raindrop’s keep falling on my head”, que venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1970, pelo filme “Butch Cassidy”, e marcou as trilhas de “Forrest Gump”“Homem-Aranha 2”, e “Close to You”, esta, sucesso do The Carpenters, em 1970. Entre as canções de Ivan Lins, “Começar de novo”“Desesperar Jamais”, ambas do LP “A Noite”, lançado em 1979. 

RECADO/Web Web (Em BH e Santa Luzia – ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)