quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pará de Minas

Por 207 votos a 180, o ex-deputado estadual e atual prefeito deste município, Antônio Júlio, do PMDB, foi eleito, ontem, dia 31, o novo presidente da Associação Mineira de Municípios, a AMM, derrotando o seu colega Gilmar Machado (PT), de Uberlândia. O novo titular da entidade que congrega quase a totalidade dos municípios mineiros anunciou que pretende implementar “uma gestão independente” à frente da Associação. Ao parabenizá-lo, o governador Fernando Pimentel afirmou, em Nota, que espera que o novo presidente “imprima na AMM o caráter republicano que sempre pautou sua trajetória política”.  

Virginópolis








Pelo aniversário transcorrido anteontem, dia 30, a extrovertida Alba Marcatti – há muito, radicada em BH – continua recebendo abraços de parabéns, incluindo-se os desta Coluna (foto/Facebook)

Jequitibá

Nessa terça-feira, dia 31, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 1/15, do deputado Fred Costa, recebeu, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, parecer pela sua constitucionalidade. Ele altera a Lei Complementar 89, de 2006, que dispõe sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de modo a incluir, no “colar metropolitano”, este município da região Central. O objetivo da inclusão é “permitir a sua articulação com o restante da Grande BH, de modo a facilitar a execução integrada das funções públicas de interesse comum”.

Guanhães


Cercado de parentes e amigos, e esbanjando saúde e lucidez, Moacyr Barroso (foto/Facebook) acaba de chegar aos 106 anos de vida, devidamente festejados com muitas homenagens, como esta, modestíssima, do autor destas notas. Mesmo dispensado pela Justiça Eleitoral, ele faz questão de ainda ir, sozinho, às urnas, para votar

Itajubá

Durante solenidade no plenário da Câmara Municipal, às 14h desta quarta-feira, 1º de abril, a Escola do Legislativo Eraídes Rabelo promove o lançamento do Parlamento Jovem 2015 neste município do Sul de Minas. O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. Para este ano, o tema de discussão escolhido é “Segurança Pública e Direitos Humanos”. 

RECADO/Web