quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Nota Fiscal rural

O acesso à Nota Fiscal Avulsa de Produtores Rurais (NFA), em Minas, será facilitado graças a um termo de cooperação técnica assinado com a participação de instituições do Estado ligadas ao setor. A partir de agora, haverá o intercâmbio de informações cadastrais entre os participantes da cooperação para viabilizar a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, a partir do sistema utilizado no Instituto para emissão da Guia de Trânsito Animal. Além disso, o sistema permitirá a validação dos dados de inscrição estadual e CPF do requerente, bem como a solicitação e impressão da NFA para o trânsito de mercadorias.  

Patos de Minas









Natural desta ‘Terra do Milho’, o ex-deputado Antônio Andrade (foto/Google) será empossado, amanhã, dia 1º, vice-governador de Minas

Varginha

Com muita música, estrutura completa de banheiros, praça de alimentação, queima de fogos e show ao vivo, a festa da virada do ano, organizada pela Secretaria de Turismo, vai primar pela segurança do público. Este ano, o evento, na Praça da Mina dos Campos Elíseos, será ao som da Banda WA, que vai animar o “Revèillon da Paz”. A festa começa às 21h desta quarta-feira, dia 31, com show de abertura da Banda varginhense Plágio,  até as 22h30, quando entrará no palco a atração principal. Às 23h50, o show pirotécnico, com 20 minutos de duração, vai brindar com luzes e cores a chegada de 2015.  

Guanhães

De férias, nos States, a ex-secretária municipal de Educação, Celma Caldeira, e a filha Carol Caldeira Nunes (chefe de Gabinete do Dep. Gustavo Corrêa) curtem o inverno americano (foto/Facebook). Las Vegas, no roteiro, é claro!

Ano (de Governo) Novo

Tudo pronto na Assembleia Legislativa de Minas, para a posse, amanhã, dia 1º de Janeiro, do recém-eleito governador Fernando Pimentel e seu vice, Antônio Andrade. A solenidade, conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, será a partir das 9h, no plenário da Casa, com a presença de parlamentares e autoridades. Na ocasião, o governador e o vice vão entregar suas declarações de bens, antes de firmarem o compromisso constitucional, com a leitura do Termo de Posse. Da Assembleia, os empossados seguem para o Palácio da Liberdade, para a transmissão do cargo.

RECADO/Web