domingo, 23 de agosto de 2015

Teófilo Otoni

A comunidade de Potonzinho promove neste domingo, dia 23, o 28º Festival do Repolho. A festa gastronômica conta, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura, e já faz parte do calendário de eventos deste município do Vale do Mucuri, apresentando diversos pratos feitos com a produção local. Esta comunidade é o maior produtor dessa hortaliça da região, com aproximadamente 300 toneladas por ano. Além das tradicionais iguarias feitas com o produto de exportação da comunidade, o 28º Festival do Repolho vai contar com música ao vivo, bingos e muita animação. 

Diamantina


Prefeito Paulo Célio Almeida Hugo anfitrionando a Governadora do Distrito LC4 do Lions Clube Internacional, Carmen Lúcia Camargo (foto: Facebook/Acidália Lisboa), em visita aos ‘leões e domadoras’ diamantinenses 

Sabará

A restauração da Escola Estadual Paulo Rocha, neste histórico município, próximo à Capital mineira, será tema de reunião conjunta, amanhã, dia 24, das Comissões de Assuntos Municipais e Regionalização e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas. A Audiência Pública, solicitada pelo deputado Wander Borges, será às 14h, no Auditório da ALMG. Construído em 1925, no centro histórico, o prédio neoclássico, tombado pelo Iphan, teve que ser interditado devido ao excesso de goteiras, paredes deterioradas, assoalhos soltos e o forro do teto infestado por cupins e pombos.  

Divinópolis

Uma vasta programação no interior e na parte externa do Teatro Usina Gravatá mobiliza a cultura do Centro-Oeste mineiro durante a II Festa Literária de Divinópolis (Flid), que se encerra neste domingo (foto/Divulgação) 

Betim

A partir de amanhã, dia 24, os moradores desta cidade da Grande BH terão a chance de embarcar, com o Planetário Sesc, numa viagem simulada pelo espaço sideral, além de outras atividades, num interessante passeio, e repleto de conhecimento. Será uma rara oportunidade para se aprender sobre planetas, astros e o sistema solar, de forma bem divertida e interativa. Com entrada gratuita, o Planetário ficará aberto à visitação, de segunda a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 14h às 20h, até 27 de setembro próximo, na Praça de Eventos do Metropolitan Shopping. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)