terça-feira, 24 de junho de 2014

Mato Verde

Com cerca de 13 mil habitantes, esta cidade do Norte de Minas sediará, amanhã, dia 25, às 10h, uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas, na Casa de Eventos FAM (rua José Alves Miranda, 9, Centro). A reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização é para debater a possível precariedade da prestação do serviço público no município por parte do Estado. Segundo o deputado Paulo Guedes, que requereu a Audiência, “entre as preocupações da população local está a Segurança Pública. Por isso, a Comissão quer buscar medidas para conter a violência no município e na região”.

Caeté





O jornalista e deputado estadual João Vítor Xavier (foto/Alair Vieira) faz aniversário nesta terça-feira, e recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Pedro Leopoldo

Os limites do Parque Estadual do Sumidouro, neste município da Grande BH, será tema da Audiência Pública que a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas promove amanhã, dia 25, às 11h, no Plenarinho I, a pedido do deputado Adalclever Lopes. O parque foi criado em 1980 e seus limites originais foram redefinidos para implantação do Plano de Desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As mudanças, porém, tiveram impactos no setor produtivo da região, e o objetivo dessa reunião é discutir essa interferência e possíveis soluções para os problemas gerados.

Bom Sucesso

Feijoada, bolo de aniversário e muita descontração marcaram o 1º ano de fundação da Velha Guarda do Samba (foto/Divulgação)

Parlamento Jovem

Os participantes da edição 2014 do Parlamento Jovem de Minas já estão se preparando para as plenárias municipais, que devem acontecer durante o mês de julho. Nesse primeiro semestre, estudantes de 27 cidades do Interior mineiro participaram de oficinas e discussões sobre "Envelhecimento e qualidade de vida", tema escolhido para esta edição do programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado. As atividades incluíram visitas a casas de repouso, eventos envolvendo idosos e projetos de lei encaminhados em algumas câmaras municipais. 

RECADO/Web