terça-feira, 11 de agosto de 2015

Pará de Minas

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas debate, nesta cidade da Região Central do Estado, a poluição e degradação do Lago Azul, bem como as providências a serem adotadas para solucionar o problema. A audiência Pública, requerida pelo deputado Inácio Franco, será nesta terça-feira, dia 11, às 10h, na Av. Presidente Vargas, 1.935. Segundo o deputado, o rio São João, que abastece o lago, traz esgotos das cidades vizinhas de Itaúna, Itatiaiuçu, Igaratinga, Conceição do Pará, dos distritos de Torneiros e Carioca, e dejetos de empresas da região. 

Diamantina







O presidente da Casa de Juscelino, Serafim Jardim (foto/Google), comemora, nesta terça-feira, dia 11, mais um aniversário. O ex-assessor de JK preferiu festejar com familiares, em Brasília, até para se esquivar do whisky-amigo, aqui, e não revelar o segredo dos seus 80 anos bem vividos  

Divinópolis

Cumprindo sua missão social, a FLID (Festa Literária de Divinópolis) promove, hoje, dia 11, às 14h, um momento literário na Casa de Apoio da ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste Mineiro). Haverá contação de histórias e um bate-papo sobre o universo literário com os pacientes da instituição. O objetivo é amenizar as dificuldades do tratamento e levar-lhes um pouco de alegria e conforto. Através do Voluntariado, a Casa mantém oficinas terapêuticas, como grupos de oração, trabalhos manuais, artesanato de reciclados, confecção de perucas, entretenimento e outras atividades. 

Guanhães






Ex-secretária municipal de Cultura desta cidade de seus pais e avós, Ana Luisa Gonçalves Prado (foto/Facebook) aniversaria nesta data, e esbanja simpatia para receber o abraço de parabéns também do autor destas notas

Parlamento Jovem

A partir de amanhã, dia 12, começam as plenárias regionais do Parlamento Jovem de Minas 2015, projeto de educação para a cidadania, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas, em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais. Nessa fase, participantes de cada um dos oito polos regionais se reunirão para votar as melhores propostas apresentadas nas etapas municipais sobre o tema Segurança Pública e Direitos Humanos. Após essa seleção, que termina no próximo dia 27, cada polo redigirá um documento que servirá de base às discussões na plenária final, em BH, entre os dias 21 e 23 de outubro. 

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã e depois, tem...!!!’)