segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Teófilo Otoni

A Prefeitura deste município do Vale do Mucuri participará, pela primeira vez, da Semana do Turismo do Sesc.  As comemorações começaram ontem, dia 21, com um passeio ciclístico em lugares pré-determinados da cidade, aberto a moradores e turistas da região. Amanhã, alunos do Colégio Sesc se juntam a outros grupos para uma caminhada pelos pontos históricos e turísticos da cidade. Na quarta-feira, haverá exposição de riquezas da terra e palestra, também aberta ao público, sobre a história e a memória de Teófilo Otoni, com fotos e relatos desde a colonização do município até os dias atuais.

Monte Sião

O ‘Procon Câmara’ vai distribuir cartilhas e montar uma ‘Vitrine Ideal’ para alertar os consumidores deste município do Sul de Minas sobre seus direitos (foto: Ceac/CMMS)

Viçosa

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove Audiência Pública amanhã, dia 23, nesta cidade da Zona da Mata, para conhecer o trabalho de ressocialização dos recuperandos da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e ouvir demandas do sistema prisional da região. A reunião – às 16h, na sede da Apac Masculina (rua Dr. Brito, 380) – faz parte de uma série que a Comissão tem feito no Interior, como em Aimorés (Rio Doce), Lagoa da Prata (Centro-Oeste) e Itabirito e Sete Lagoas (Região Central), para mapear as demandas do sistema prisional no Estado. 

Ponte Nova

Um dos filhos mais famosos desta cidade da Zona da Mata, o cantor e violonista Léo Belico (foto/Google) – que, nos anos 60, fez muito sucesso na Argentina – faleceu em BH e foi sepultado, ontem, dia 21, no Cemitério do Bonfim

Nova Lima

A população deste município da Grande BH assiste, nesta noite, e sempre às segundas-feiras, às 20h15, pela TV Banqueta – Canal 6 da Net, a mais um “Espaço Câmara”, iniciativa do Legislativo novalimense. Para ampliar o acesso dos moradores às decisões e trabalhos efetivados pelo Legislativo e divulgar os importantes projetos debatidos pelos vereadores, a Casa Legislativa desta cidade estreou, na semana passada, o Espaço Câmara – um programa com duração de 30 minutos, com os assuntos mais importantes debatidos nas reuniões realizadas no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis.

RECADO/Web