sábado, 18 de julho de 2015

Ponte Nova

Em visita, ontem, dia 17, a esta cidade, o deputado Paulo Lamac apontou os fóruns regionais promovidos pelo Governo do Estado como o principal caminho para que se tornem realidade os três projetos rodoviários priorizados pela população local. Representando a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, o deputado percorreu os 13 quilômetros de uma estrada de terra que liga a MG-329 à BR-120 e que se pretende transformar em uma alça rodoviária que facilite a ligação com Viçosa e outros municípios vizinhos.

Guanhães


Neste sábado, dia 18, quem recebe o abraço de parabéns do autor destas notas, pelo aniversário, nesta data, é o guanhanense radicado em Brasília-DF, Emílio Lelis Prado, o popular ‘Lelinho’ (foto/Facebook)

Viçosa

Com o tema “Campo e cidade: Diálogo para um futuro sustentável”, vai até este sábado, dia 18, no Espaço Fernando Sabino, do Campus da UFV, a 86ª Semana do Fazendeiro. Durante o evento, a Emater-MG está oferecendo 37 cursos em diversas áreas, como cafeicultura, bovinocultura, horticultura, produção agrícola, conservação do solo e água, produção de cachaça, processamento de alimentos e até artesanato. O objetivo é discutir a relação entre a produção agrícola e o padrão de recursos nas cidades, tratando estas e o campo como dimensões complementares, com vistas a um convívio mais harmônico. 

Ubá







Disputando com outras 802 ‘beldades’ de todo o Estado, a advogada Stephanie Zanelli (foto/Super Notícia), de 25 anos, representante desta cidade, acaba de ser eleita Miss Minas Gerais 2015

Censo Escolar

As escolas públicas e privadas de todo o País, que oferecem educação básica, contam com novo prazo para o preenchimento dos dados no Sistema Educacenso: será até 12 de agosto próximo. A data foi definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia federal responsável por organizar o Censo Escolar. Até lá, os gestores das escolas deverão apresentar informações detalhadas sobre os alunos, os professores e as turmas de todas as etapas e modalidades de ensino oferecidas.  

RECADO/Web