segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Política Criminal

A Assembleia Legislativa de Minas promove, hoje, dia 17, e amanhã, o V Seminário de Política Criminal e Execuççao Penal. O evento, que será aberto às 20h, com uma Reunião Especial de Plenário, é uma promoção conjunta do parlamento mineiro e do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado, tem como objetivo discutir questões pertinentes ao Direito Penitenciário e disseminar boas práticas. Na abertura, diversas autoridades serão homenageadas pelos relevantes serviços jurídicos prestados, entre elas, o ex-governador e senador eleito por Minas, Antônio Anastasia.

Campo Belo









Jorge e Magali Lopes Miguel, orgulhosos pela formatura do neto Guilherme Gibran Miguel (C) em Medicina (foto/Divulgação)

Caxambu

Este município do Circuito das Águas, vai sediar novamente o Festival Mundial de Circo, tornando-se, pela segunda vez, a Cidade Oficial do Circo no Brasil. Nesta edição, será apresentada uma programação intensa e gratuita entre os dias 18 e 23 próximos. Palhaços, malabaristas, equilibristas, trapezistas, acrobatas, músicos, dançarinos e improvisadores brasileiros e estrangeiros vão armar lonas e picadeiros na cidade para apresentações de espetáculos, oficinas e mostra de filmes. A entrada é franca, e os espetáculos serão em frente ao Ginásio Jorge Curi, no Parque das Águas e no Cine Caxambu.

Itajubá

Vereadores desta cidade recebem livros em braile para o acervo da biblioteca da Câmara Municipal (foto/Divulgação)

Medalha de Aleijadinho

Às 20h de amanhã, 18 de novembro – Dia do Barroco Mineiro –, será lançada na ALMG, em BH, pela Casa da Moeda do Brasil, a medalha do bicentenário da morte de Aleijadinho. Neste ano, uma das faces da medalha será cunhada com a obra “Retrato de Aleijadinho”, de Euclásio Penna Ventura. Para a outra face, foi escolhido, em votação popular, o profeta Daniel, escultura que adorna o Santuário de Bom Jesus do Matozinhos, em Congonhas, na região Central do Estado. Durante a solenidade, também será lançado o livro "Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho", de Cristina Ávila e Márcio Carvalho.

RECADO/Web