sexta-feira, 9 de maio de 2014

Poços de Caldas



Desde ontem, empresários, profissionais e estudantes de hotelaria, turismo e gastronomia participam, até amanhã, dia 10, nesta cidade do Sul de Minas, de mais um “Encontro da Hotelaria Mineira”. A vasta programação inclui mostra de produtos e serviços, rodada de negócios, palestras, oficinas e festival gastronômico, elaborado por chefs dos principais hotéis de Minas Gerais. O evento, no Espaço Cultural da Urca, é uma boa oportunidade para fornecedores de produtos, equipamentos, insumos e serviços para a hotelaria.

Ibirité




Ilustre aniversariante de ontem, dia 8, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (E), acaba de receber, da Câmara Municipal de BH, o título de ‘Personalidade Política de 2013’, proposto pelo vereador Professor Wendel (foto/Alexandre Almeida)

Nova Era




Será amanhã, dia 10, a partir das 23h, no Automóvel Clube desta cidade, o tão esperado “Baile dos Destaques 2014 – Jovens Talentos”. A festa é tradicionalmente promovida pelo nosso “correspondente”, Ruy Felipe Filho, sempre às vésperas do Dia das Mães, daí a apresentação da “Mãe Novaerense”, durante o evento. A promoção dos Destaques incentiva os futuros profissionais que buscam construir e valorizar ações para a comunidade, criando e reinventando soluções, ampliando horizontes e fomentando o desenvolvimento do município.

Mateus Leme


Os simpáticos Isabela/Ânderson Veloso e Éder Martins/Águida – dos casais mais animados da sociedade mateuslemense (foto/Divulgação)

Passos



Amanhã, dia 10, esta cidade do Sudoeste mineiro participa de mais um “Causos e Violas”, vitorioso “projeto do Sesc/MG, que restitui ao povo o som desse instrumento e o encanto das poesias e histórias que fazem parte das nossas tradições”. A partir das 21h, no palco da Praça Geraldo da Silva Maia, estarão, entre outros, Fernando Sodré e Banda, Chico Almeida e o poeta, promotor cultural e contador de causos, Tadeu Martins (de Itaobim). A apresentação será do jornalista Carlos Felipe (de Fortaleza de Minas), renomado folclorista mineiro.