quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Montes Claros

Eleita, na AMAMS, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Minas para o biênio 2015/2016. A nova Mesa ficou assim: presidente, Joaquim Neres X. Dias (Salinas); 1º vice, Luiz Rocha (S. Francisco); 2º vice, Ricardo Veloso (Bocaiúva); 1º secretário, João Bosco (Vargem Grande do Rio Pardo); 2ª secretária, Maria das Dores Duarte (Claro dos Poções); presidente do Conselho Fiscal, Hercules Wandi (Lagoa dos Patos); e membros do Conselho – Célio Caldeira F. Filho (Joaquim Felício); Jair Oliva (Brasília de Minas); Edmárcio M. Leal (Matias Cardoso); e José Reis (Bonito de Minas).

Conceição do Mato Dentro





O baterista, apresentador de televisão e jornalista Orlando Augusto Carneiro Guerra (foto/Facebook), continua recebendo cumprimentos de parabéns – inclusive, o abraço desta Coluna – pelo aniversário, ontem, dia 20, mas as comemorações prosseguem, no próximo sábado, em BH, no ‘Buteco do Maranhão’

Varginha

Passadas as férias, as 15 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) desta cidade sul-mineira voltam às aulas nessa quarta-feira, dia 21, prontas para receberem mais de 1.600 alunos de 0 a 5 anos de idade. Segundo a secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, para este ano foi possível zerar o cadastro de fila de espera de crianças de 4 e 5 anos. “A meta, agora, é, com a construção de novas creches, zerar a fila de espera de crianças de 0 a 3 anos de idade e, posteriormente, do berçário”. Na próxima segunda-feira, dia 26, será a vez das escolas municipais voltarem às aulas. 

Bom Sucesso







Enlace matrimonial dos mais prestigiados, no último sábado, dia 17, os noivos Fabiana e Eduardo receberam, no Buffet Catharina, em BH, os cumprimentos e votos de feliz união (foto/Divulgação)

Ouro Preto

A Casa dos Contos, nesta histórica cidade, apresenta, de hoje, dia 21, a 28 de fevereiro próximo, a exposição de fotoperformances “Eu é Outr@s”, do artista visual Domingos Mazzilli. A mostra é composta por fotografias em que Mazzilli interpreta 25 mulheres do seu imaginário, sob curadoria de Susan O. Campo, uma dessas personagens. Mazzilli foi fotografado por Felipe Ferreira, e contou com a maquiagem do espanhol  Raul Cabanell. Foram feitas mais de 10 mil fotografias em 28 ensaios de oito horas cada, com o artista interpretando várias personagens, das quais apresenta essas vinte e cinco. 

RECADO/Web (No calor...)