terça-feira, 30 de setembro de 2014

Itajubá

Com o intuito de aumentar ainda mais a participação popular junto ao Legislativo, a Câmara Municipal desta cidade inaugura uma nova fase de uso da Tribuna Popular no plenário do Legislativo local. Agora, qualquer cidadão pode fazer uso da Tribuna Popular, desde que se inscreva até uma hora antes do início da sessão ordinária e indique o assunto a ser tratado. Com isso, abre-se mais espaço para o cidadão opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando a forma de fazer política e estreitando laços entre a democracia representativa e a participativa.

Guanhães





A sempre bela Rosângela Bretas (foto/Facebook) – que, nos anos 70 e 80 representou esta cidade do Vale do Rio Doce em diversos concursos estaduais de beleza – recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna por mais um aniversário 

Poços de Caldas

Depois de muita discussão, e com as últimas alterações e atualização do Regimento Interno, a Câmara de Vereadores desta cidade sul-mineira decidiu acabar com o voto secreto. “As emendas nesse sentido representam o anseio da população, já que, em diversas Assembleias Legislativas, essa norma já foi banida. A partir de agora, em Poços, não existem mais votações secretas para cassação de mandato de prefeito e vereadores, votação de prestação de contas e vetos do Executivo” – orgulha-se o vereador Joaquim Alves.

Governador Valadares

Turma do Curso de Técnica Legislativa, que acaba de ser ministrado pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores deste município do Leste mineiro (foto: Ceac/CMGV)

Eleições

Mais uma vez, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais será referência na prestação de serviços para os cidadãos interessados em acompanhar os resultados das eleições. Além da cobertura jornalística do dia da votação, uma estrutura integrada de serviços levará informações sobre a apuração dos votos no próximo domingo, 5 de outubro, dia em que os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Por meio do hotsite Eleições 2014, será disponibilizado um programa do TSE para acompanhamento em tempo real da apuração dos votos.

RECADO/Web