quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Varginha

Este município sul-mineiro recebeu anteontem, dia 20,  a ação “Salão da Solidariedade”, iniciativa do Estado de Minas Gerais pela luta contra o Câncer de Mama, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O “Salão...” tem o objetivo melhorar a autoestima das mulheres, chamar a atenção de todas para o autocuidado e incentivar a realização de mamografias, que é imprescindível para a prevenção do câncer de mama. Se a doença for detectada precocemente, é possível reduzir a taxa de mortalidade em até 95%, sendo que um terço dos casos acomete mulheres com idade abaixo dos 50 anos.

Ouro Preto








Único clavicordista especializado, que vive e trabalha no Brasil, Erasmo Estrada deu um concerto, no último sábado, dia 18, no Museu do Oratório (foto/Divulgação)

Santos Dumont

Em solenidade presidida pelo governador Alberto Pinto Coelho, 226 personalidades – entre políticos, empresários, secretários, militares, professores e artistas que contribuíram em suas áreas de atuação, para o desenvolvimento de Minas e do País – receberam, na última segunda-feira, dia 20, a Medalha Santos Dumont. Concedida em três graus – ouro, prata e bronze –, a comenda foi criada em 1956, em comemoração ao primeiro voo do 14-Bis, em 23 de outubro de 1906, em Paris. O agraciamento é feito sempre na Semana da Asa, na Fazenda Cabangu, nesta cidade da Zona da Mata, onde nasceu o Pai da Aviação.

Coluna






Dos filhos mais queridos desta cidade do Leste de Minas, o jornalista e premiado escritor Carlos Herculano Lopes (foto/Facebook) faz aniversário amanhã, dia 23, e já recebe os cumprimentos e o abraço de parabéns deste Blog 

Guanhães

Com mais de 30 anos de dedicação profissional, José Antônio Figueiredo Neto, o conhecido “Alemão”, vai amanhã, dia 23, à cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, para receber, por indicação do plenário do Conselho Regional de Odontologia, a Medalha do Mérito Odontológico de Minas Gerais. A entrega da distinção será às 19h30, no Auditório do Sest/Senat (Av. São Luiz, 515 – Parque Caravelas). O ofício comunicando a homenagem é assinado pela delegada Teresa Rodrigues Sérgio, da Regional do CRO de Ipatinga. 

RECADO/Web